Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/71177
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMesquita, Ariádila Matos-
dc.contributor.authorSantos, Josimar Batista dos-
dc.date.accessioned2023-03-08T15:55:39Z-
dc.date.available2023-03-08T15:55:39Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationMESQUITA, Ariádila Matos; SANTOS, Josimar Batista dos. Leitura em rede: relatos dos usuários da Biblioteca Ministro Raimundo Girão sobre as obras literárias. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 201-202. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-00-61083-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/71177-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeitura em redept_BR
dc.subjectAcervopt_BR
dc.subjectBibliotecapt_BR
dc.subjectPromoção da leiturapt_BR
dc.titleLeitura em rede: relatos dos usuários da Biblioteca Ministro Raimundo Girão sobre as obras literáriaspt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho apresenta o projeto Leitura em Rede, criado pela Biblioteca Ministro Raimundo Girão, que é vinculada ao Instituto Plácido Castelo (IPC), a escola do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Esse projeto surgiu no período da pandemia, em 2021, com o objetivo de promover a interação social entre os usuários proporcionando o acesso à informação e ao conhecimento de obras lidas do acervo da biblioteca, através de uma gravação com o usuário relatando sobre um livro. Como metodologia, o projeto é dividido em três fases. Na primeira, é realizada uma pesquisa no sistema da biblioteca para identificar quais os leitores do mês, logo depois, esses usuários são convidados para participar do projeto. Aqueles que aceitam, recebem um formulário de orientação para o roteiro de apresentação, que está relacionado à introdução e aos principais pontos da leitura. Já na segunda fase, acontece a gravação e edição do vídeo. Por fim, a terceira fase, que consiste na publicação e a divulgação do conteúdo. Como resultado foram realizadas dezenove gravações que estão disponíveis no Instagram "@institutoplacidocastelo". Conclui-se que esta atividade desperta o interesse dos usuários pela obra apresentada, motiva a interação social, ainda propicia autoconhecimento e senso crítico.pt_BR
Aparece nas coleções:SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_resumo_eve_jbsantos.pdf140,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.