Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/71006
Tipo: Tese
Título: Síntese de análogos da capsaicina
Autor(es): Queiroz, Danilo Caldas de
Orientador: Craveiro, Afrânio Aragão
Palavras-chave: Capsaicina
Data do documento: 1993
Citação: QUEIROZ, Danilo Caldas de. Síntese de análogos da capsaicina. 1993. Tese (Doutorado em Química Orgânica) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1993.
Resumo: A Capsaicina é o alcalóide mais abundante e o mais importante princípio ativo de várias espécies do gênero Capsicim , e mostra além de outras propriedades uma forte atividade analgésica através da inibição de formação e reacumulação da substância P , neuropeptídio envolvido na transmissão dos impulsos da dor do sistemas nervoso periférico ao sistema nervoso central. [...]
Abstract: Capsaicin is the principal and more important alkaloid of several species of the Capsicim genus. This alkaloid shows, among others properties, a potent analgesic action through the inhibition in the formation of substance P , a neuropeptide involved in the pain transmission from the peripherical to the central nervous system. [...]
Descrição: Este documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/71006
Aparece nas coleções:DQOI - Teses defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1993_tese_dcqueiroz.pdf206,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.