Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70881
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPontes, João Airton de Matos-
dc.contributor.authorNobre, José Elder Silva-
dc.contributor.authorLima, Johnnys Anderson Soares de-
dc.date.accessioned2023-02-16T15:04:24Z-
dc.date.available2023-02-16T15:04:24Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationNOBRE, Jose Elder Silva; LIMA, Johnnys Anderson Soares de. Formação profissional, mercado de trabalho e carreira: a percepção dos egressos bacharéis do curso de Educação Física da Universidade Federal do Ceará. 2022. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Instituto de Educação Física e Esportes, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70881-
dc.description.abstractThere is a consensus that with a university degree, one has better chances of getting a good position in the labor market. Universities are responsible for the dissemination of knowledge and skills, they are the depository of dreams and social hopes of the population, having the task of integrating into society qualified people capable of performing professional activities with quality. This study aims to demonstrate the level of satisfaction of graduates of the Bachelor's Degree in Physical Education from the Federal University of Ceará, during their training process, in relation to inclusion in the labor market in the period 2017 - 2022, in terms of professional training, area of work and career. This is research of a cross-sectional nature using qualitative methodology, using a semi-structured questionnaire. The information collected was recorded, analyzed and tabulated using Microsoft Excel 2016 software, composing a database with the information necessary for the research for each subject examined. It was observed that, despite some deficiencies in relation to the infrastructure for practical classes, the lack of security on campus, and the need to work during graduation, the training received contributed positively to the insertion of graduates in the market.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.titleFormação profissional, mercado de trabalho e carreira: a percepção dos egressos bacharéis do curso de Educação Física da Universidade Federal do Cearápt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrHá um consenso de que com um diploma têm-se maiores chances de conseguir uma boa posição no mercado de trabalho. As universidades são responsáveis pela propagação de saberes e competências, são depositárias de sonhos e esperanças sociais da população, tendo como tarefa integrar na sociedade pessoas qualificadas e capazes de desempenhar atividades profissionais com qualidade. Esse estudo tem como objetivo demonstrar o nível de satisfação dos Egressos do Bacharelado em Educação Física pela Universidade Federal do Ceará, durante seu processo de formação, em relação à inclusão no mercado de trabalho, no período de 2017 – 2022, em termos de formação profissional, área de trabalho e carreira. Trata-se de uma pesquisa de natureza transversal usando metodologia qualitativa, utilizando-se de questionário semiestruturado. As informações coletadas foram registradas, analisadas e tabuladas por meio do software Microsoft Excel 2016, compondo-se um banco de dados com as informações necessárias à pesquisa de cada sujeito examinado. Observou-se que apesar de apresentar algumas deficiências em relação à infraestrutura para aulas práticas, à falta de segurança no campus, à necessidade em trabalhar durante a graduação, a formação recebida contribuiu positivamente com a inserção dos egressos ao mercado.pt_BR
Aparece nas coleções:EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_tcc_jesnobre.pdf881,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.