Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70405
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Carrecor-
dc.date.accessioned2023-02-01T19:07:47Z-
dc.date.available2023-02-01T19:07:47Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationPEREIRA, Carrecor. Políticas públicas de acesso à educação básica na Guiné-Bissau no período 2010-2018. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 97. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-00-61083-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70405-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectAcesso à educaçãopt_BR
dc.subjectGuiné-Bissaupt_BR
dc.titlePolíticas públicas de acesso à educação básica na Guiné-Bissau no período 2010-2018pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO acesso à educação básica na Guiné-Bissau foi e continua sendo uma questão complexa, assim o presente estudo visa analisar as políticas de acesso à educação básica na Guiné-Bissau, de 2010 – 2018. A nossa pesquisa foi realizada com 5 estudantes na UNILAB, Ceará. Foi utilizado o método qualitativo, tendo como as técnicas análise documental e entrevista semiestruturada e, análise temática narrativa como procedimento de análise de dados. Entre os resultados, percebe-se que a instabilidade política é um cardeal fator que estorva o progresso do sistema educativo guineense e ainda sublinham de que as vicissitudes impossibilitam não só a criação e a implementação de várias políticas públicas educacionais que alinham com as realidades, mas também contribuem na degradação das infraestruturas escolares, e impossibilitam a ampliação das ofertas. Ou seja, as políticas públicas de acesso à educação básica na Guiné-Bissau estão abaixo das expectativas, o que proporciona um aumento na taxa de analfabetismo, falta das infraestruturas escolar em diversas zonas do país e de recursos humanos (professores). O Estado guineense, portanto, deve não só ampliar a parcela orçamentaria, mas aumentar a oferta, ampliar e modificar infraestruturas escolares, e também ao mesmo tempo criar políticas de incentivo de permanência.pt_BR
Aparece nas coleções:SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_resumo_eve_cpereira.pdf135,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.