Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70288
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCastro, Marta Sorelia Felix de-
dc.contributor.authorLeite, Juliane Rocha Crispino-
dc.date.accessioned2023-01-26T11:58:06Z-
dc.date.available2023-01-26T11:58:06Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationLEITE, Juliane Rocha Crispino. Experiência de consumo de luxo no jogo The Sims. 2022. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design-Moda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70288-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectThe Simspt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleExperiência de consumo de luxo no jogo The Simspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA partir da curiosidade gerada do crescimento dos setores de luxo e de jogos digitais em um período de economia incerta, a presente investigação tem como objetivo compreender a experiência de consumo de luxo no jogo virtual The Sims e suas implicações no mundo real, trazendo como questionamento as sensações e impressões dos jogadores ao consumir tal produto-conteúdo gratuitamente, além de apontamentos acerca do luxo e sua fragmentação, em um mundo que aproxima cada vez mais o real do virtual. O presente estudo de natureza quantitativa, utilizou ao longo do percurso metodológico fases de pesquisas bibliográficas e documental. Na fase de pesquisa de campo, foi disponibilizado um questionário como instrumento de coleta dados junto a comunidades virtuais do jogo 'The Sims'. As conclusões apontam para um contexto sócio cultural no futuro, em que a realidade virtual ganha, cada vez mais, notoriedade. Neste sentido, a moda enquanto fenômeno social, gera cada vez mais conexões entre o real e o digital, demonstrando a necessidade mais reflexões acerca do tema, que se encontra em constante evolução, gerando a possibilidade de uso de novas estratégias de comunicação e marketing de modapt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_tcc_jrcleite.pdf3,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.