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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Francisca Aline Cordeiro da-
dc.contributor.authorChaves, Cintya-
dc.date.accessioned2023-01-25T15:29:58Z-
dc.date.available2023-01-25T15:29:58Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSILVA, Francisca Aline Cordeiro da; CHAVES, Cintya. “Sem questionamentos não há História”: o projeto de pesquisa e o contato com a escrita de alunos da UECE/FAFIDAM, 2018. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 41-42. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-00-61083-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70264-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPesquisa históricapt_BR
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.subjectProblemáticapt_BR
dc.title“Sem questionamentos não há História”: o projeto de pesquisa e o contato com a escrita de alunos da UECE/FAFIDAM, 2018pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho é fruto das reflexões realizadas a partir da bolsa de monitoria acadêmica realizada na disciplina de Metodologia da Pesquisa Histórica I, integrante da grade curricular do curso de História da UECE, campus FAFIDAM. A bolsa de monitoria vem como um suporte para os alunos, pois, a mesma visa trabalhar e retirar dúvidas sobre os textos debatidos em sala e auxiliar na produção do projeto de pesquisa. Durante os grupos de estudos com os estudantes, percebemos que havia aspectos do projeto de pesquisa que sempre se faziam presentes para que fossem retiradas dúvidas; assim, este trabalho tem por objetivo, analisar em qual tópico do projeto havia mais dificuldades de compreensão, contribuindo assim para que professora e monitora pudessem desenvolver novos meios de comunicação e de abordagens durante a explicação. Como método, utilizamos de uma análise quantitativa dos tópicos levados e observamos que, o ponto “Problemática” foi o mais comentado, com 25%. Dessa forma, podemos refletir sobre possibilidades de maior compreensão por parte da professora e monitora, bem como, o modo como as disciplinas do curso lidam com o trabalho sobre as fontes.pt_BR
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