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dc.contributor.authorTorres, Thiago Mota-
dc.date.accessioned2023-01-25T12:06:20Z-
dc.date.available2023-01-25T12:06:20Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationTORRES, Thiago Mota. Dancinha ou quando o fascismo inaugura uma dramaturgia. Faces da História, Assis, v. 6, n. 1, p. 410-424, jan./jun., 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2358-3878-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70250-
dc.description.abstractHow to talk about choreography based on political thinking in dance after the 2018 presidential elections in Brazil? This is the provocation for the writing of this article divided into three acts, the content of which proposes a dramaturgical analysis of the socalled pro-Bolsonaro bizarre dance, which emerged in Fortaleza in the year 2018. This writing emerges as a derivation of the intense discussion held in the discipline Special Topics III, offered in the Graduate Program in Arts of the UFC, taught by Prof. Dr. Pablo Assumpção. As in the "somato-tangle politic" raised in this discipline, this article proposes the creation of a dialogue from some Marxist theories thought by authors that will lead their certain concepts to a poetic entanglement whose political actions pervade the body and, in this case, the dance.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFaces da Históriapt_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectCoreografiapt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectDramaturgiapt_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.titleDancinha ou quando o fascismo inaugura uma dramaturgiapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrComo falar de coreografia a partir de um pensamento político em dança, após as eleições presidenciais de 2018 ocorridas no Brasil? Esta é a provocação para a escrita desse artigo divido em três atos cujo teor propõe uma análise dramatúrgica da chamada dancinha pró-Bolsonaro, surgida em Fortaleza no ano de 2018. Esta escrita emerge como uma derivação da intensa discussão realizada na disciplina Tópicos Especiais III, ofertada no Programa de Pós-graduação em Artes da UFC, ministrada pelo Prof. Dr. Pablo Assumpção. Como na “somato-política do emaranhado” levantada na referida disciplina, este artigo propõe a criação de um diálogo a partir de algumas teorias marxistas pensadas por autores (as) que vão conduzir seus determinados conceitos a um emaranhado poético cujas ações políticas perpassam o corpo e, neste caso, a dança.pt_BR
dc.title.enBizarre dance or when fascism inaugurates a dramaturgypt_BR
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