Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70226
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Priscila Sandra Ramos de-
dc.contributor.authorAndrade, Francisco Rogiellyson da Silva-
dc.date.accessioned2023-01-24T15:26:49Z-
dc.date.available2023-01-24T15:26:49Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationLIMA, Priscila Sandra Ramos de; ANDRADE, Francisco Rogiellyson da Silva. Análise da experiência de produção de material didático de Língua Inglesa para o Programa Foco na Aprendizagem da Secretaria de Educação do Estado do Ceará. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 15-16. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-00-61083-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70226-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectFoco na aprendizagempt_BR
dc.titleAnálise da experiência de produção de material didático de Língua Inglesa para o Programa Foco na Aprendizagem da Secretaria de Educação do Estado do Cearápt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente resumo tem como objetivo analisar a experiência de elaboração de material didático estruturado de Língua Inglesa para o programa Foco na Aprendizagem promovido pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará, em 2021. Buscamos perceber como os pressupostos da BNCC (2018) podem ser contemplados na produção de material didático para o ensino de Inglês. A proposta era produzir materiais didáticos de Inglês voltados para estudantes do primeiro ano do ensino médio da rede pública estadual cearense de ensino, tendo em vista a melhoria das práticas pedagógicas e a qualidade do ensino. Como aporte teórico, fundamentamo-nos na perspectiva sociointeracional de linguagem (BAKHTIN, 2003) e na abordagem de ensino pautada nos multiletramentos (ROJO, 2012). Metodologicamente, adotamos a abordagem qualitativa de natureza descritivo-reflexiva. Ademais, em articulação com isso, entendemos que o ensino para estes tempos deve se amparar na discussão de temas transversais, no planejamento de atividades que concretizem um olhar interdisciplinar e na utilização de metodologias ativas. Os resultados demonstraram que a produção de material didático de Língua Inglesa, desde que bem planejada e discutida em equipe, pode ir ao encontro das demandas deste século, de modo a articular metodologias ativas, temas transversais, multiletramentos e aprendizagem da Língua Inglesa.pt_BR
Aparece nas coleções:SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_resumo_eve_psrlima.pdf160,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.