Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70198
Tipo: Resumo
Título: Resumos apresentados na XV Semana de Humanidades da Universidade Federal do Ceará
Organizador(es): Santos, Francisco Edvander Pires
Farias, Maria Giovanna Guedes
Paiva, Luiz Fábio Silva
Palavras-chave: Ciências Humanas;Ensino de línguas;Semiótica discursiva;Africanidades;Linguística;Cinema e Literatura;História e acervos
Data do documento: 2022
Citação: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Resumos apresentados [...]. Organizadores: Francisco Edvander Pires Santos, Maria Giovanna Guedes Farias e Luiz Fábio Silva Paiva. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. 222 p. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo.
Resumo: A comunidade que faz o Centro de Humanidades (CH) tem produzido conhecimento de qualidade nas áreas de Língua Portuguesa, Estrangeiras, Libras, Literatura, Ciências Sociais (Antropologia, Sociologia e Ciência Política), História, Psicologia, Biblioteconomia e Ciência da Informação. Na XV Semana de Humanidades, mais uma vez a comunidade mostrou sua força e seu compromisso, alimentando dez grupos de trabalho que reuniram uma pequena parte da produção acadêmica da Universidade Federal do Ceará (UFC), promovendo uma discussão rica e democrática. Nos onze grupos de trabalho que constituíram a XV Semana de Humanidades, no ano de 2022, foi possível reunir professores, estudantes e pesquisadores de diferentes áreas no intuito de debater temas como: a língua inglesa e suas literaturas, os desafios da escrita acadêmica, semiótica discursiva, violência e subjetividade, sociologia da cultura, África e diáspora, história e as encruzilhadas dos arquivos, formação de professores de língua inglesa, saúde mental pós-pandemia e ciências da informação e interdisciplinaridade. Foram, ao todo, onze proposições de grupos de trabalho, com um total de 132 trabalhos aceitos para publicação de seus resumos nos anais do evento.
Descrição: Evento realizado de 21 a 23 de novembro de 2022
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70198
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_resumo_eve_fepsantos_et_al.pdf2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.