Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70102
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Roberto Sousa-
dc.contributor.authorPessoa, Margarida Maria Gadelha-
dc.date.accessioned2023-01-17T17:40:26Z-
dc.date.available2023-01-17T17:40:26Z-
dc.date.issued1990-
dc.identifier.citationPESSOA, Margarida Maria Gadelha. Estrutura mercadológica do mercado varejista de artigos do vestuário,calçados e artigos de armarinho de Fortaleza. 1990. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1990.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70102-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComércio varejista - Fortaleza (Ceará)pt_BR
dc.subjectComércio a varejo - Fortaleza (Ceará)pt_BR
dc.subjectComércio a retalho - Fortaleza (Ceará)pt_BR
dc.subjectVendas a varejo - Fortaleza (ceará)pt_BR
dc.subjectComércio retalhistapt_BR
dc.subjectVendas de vestuáriospt_BR
dc.subjectComércio de calçados - Varejopt_BR
dc.subjectArtigos de armarinho - Varejopt_BR
dc.subjectPromoção de vendaspt_BR
dc.subjectVendedores - Remuneraçãopt_BR
dc.subjectTécnicas varejistaspt_BR
dc.subjectMercado varejista - Propagandapt_BR
dc.subjectMercado varejista - Marketingpt_BR
dc.subjectLojas de varejopt_BR
dc.titleEstrutura mercadológica do mercado varejista de artigos do vestuário,calçados e artigos de armarinho de Fortalezapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ambiente mercadológico é composto por fatores controláveis e incontroláveis, e é nesse ambiente que o gerente de Marketing está constantemente tomando decisões. Estas tem origem em sua necessidade de ajustar seu Composto Mercadológico, ou seja, sua produção de bens e ser viços, sua distribuição, sua melhor localização e sua melhor forma de divulgar seus bens e serviços às necessidades de seus fregueses, tendo ainda que serem condicionadas pelo ambiente econômico, legal, social e competitivo no qual o gerente de Marketing está inserido, e é nesse contexto que surge a Pesquisa de Mercado como instrumento para tomada dessas decisões por parte da administração da empresa. Para ratificar a importância da Pesquisa e contribuir de alguma forma nesse sentido, é que foi realizada uma Pesquisa junto ao mercado varejista de confecções de Fortaleza, cujo segmento foi o de artigos do vestuário, calçados e artigos de armarinho de Fortaleza, e que o presente trabalho mostrará através de um Projeto de Pesquisa.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1990_tcc_mmgpessoa.pdf20,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.