Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/69996
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJakimiu, Vanessa Campos de Lara-
dc.contributor.authorCâmara, Alex Rodolfo Carvalho-
dc.date.accessioned2023-01-04T19:33:06Z-
dc.date.available2023-01-04T19:33:06Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCÂMARA, Alex Rodolfo Carvalho . Retrocessos do projeto formativo da BNCC: submissão da educação aos ditames capital. Orientadora: Vanessa Campos de Lara Jakimiu. 2022. 21 f. TCC (Graduação em Pedagogia) - Curso de Graduação em Pedagogia, Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/69996-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBase Nacional Comum Curricular (BNCC)pt_BR
dc.subjectProjeto formativopt_BR
dc.subjectCapitalpt_BR
dc.titleRetrocessos do projeto formativo da BNCC: submissão da educação aos ditames capitalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo traz em seu conteúdo uma discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os retrocessos que representa para o campo educacional, uma vez que representa o projeto educacional do capital. A BNCC, por ser um documento normativo, e portanto, com força de lei, é obrigatória impondo uma proposta de formação, formação esta que submete a educação aos ditames do capital. Neste sentido, o presente estudo tem como objetivo geral investigar os retrocessos da BNCC na educação. Metodologicamente, o estudo adota os moldes da pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo. Do estudo empreendido é possível perceber que a BNCC promove o desmonte da educação pública e desqualifica e desvaloriza a categoria de trabalhadores da educação.pt_BR
Aparece nas coleções:PEDAGOGIA - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_tcc_arccamara.pdf236,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.