Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/69837
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, José Roberto Feitosa-
dc.contributor.authorRocha, Andreza Maciel-
dc.date.accessioned2022-12-21T14:47:34Z-
dc.date.available2022-12-21T14:47:34Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationROCHA, Andreza Maciel. Atuação do biólogo em laboratório de ciências: breve relato. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/69837-
dc.description.abstractThe didactic laboratory helps in interdisciplinarity and transdisciplinarity, as it allows developing several fields, testing and proving different concepts, favoring the student's abstraction capacity. This work sought to investigate my academic background as a student of the Biological Sciences course at the Federal University of Ceará (UFC), while responsible for the science laboratory and my work in the laboratory of natural sciences and mathematics (LEC) at the Escola Estadual de Tempo Integral Dom Antônio de Almeida Lustosa located in Fortaleza. I analyzed how this experience contributes to the performance of the future professional biologist as a technician or even technician in charge of a science laboratory. Reporting this experience allows me to analyze my training as a biologist, bringing the bachelor's professional closer to the licensed biologist and how, since entering the first semester, the disciplines have enabled me to carry out activities at the LEC.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectExperimentaçãopt_BR
dc.subjectBiossegurançapt_BR
dc.subjectCiências da Naturezapt_BR
dc.titleAtuação do biólogo em laboratório de ciências: breve relatopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO laboratório didático ajuda na interdisciplinaridade e na transdisciplinaridade, já que permite desenvolver vários campos, testar e comprovar diversos conceitos, favorecendo a capacidade de abstração do aluno. Este trabalho buscou investigar minha formação acadêmica como estudante do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Ceará (UFC), enquanto responsável pelo laboratório de ciências e minha atuação no laboratório de ciências da natureza e matemática (LEC) da Escola Estadual de Tempo Integral Dom Antônio de Almeida Lustosa localizado em Fortaleza. Analisei como esta experiência contribui para atuação do futuro profissional biólogo como técnico ou mesmo responsável técnico em laboratório de ciências. Relatar esta vivência me permite analisar minha formação como bióloga, aproximando o profissional bacharel do biólogo licenciado e como desde o ingresso no primeiro semestre, as disciplinas me capacitaram para o desempenho de atividades no LEC.pt_BR
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - BACHARELADO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_tcc_amrocha.pdf416,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.