Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/69472
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Jorge Barbosa-
dc.contributor.authorMotta, Laura Maria Goretti da-
dc.contributor.authorSoares, Roberto Firmeza-
dc.date.accessioned2022-11-25T14:00:08Z-
dc.date.available2022-11-25T14:00:08Z-
dc.date.issued2000-
dc.identifier.citationSOARES, J. B.; MOTTA, L. M. G.; SOARES, R. F. Análise de bacias deflectométricas para o controle de construção de pavimentos asfálticos. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES, 14., 2000, Gramado. Anais... Gramado, 2000. p. 1-12.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/69472-
dc.description.abstractIt is presented a study on the influence lines or deflection basins at an aircraft parking lot in the Airbase from Fortaleza. The Benkelman beam was used for construction control in the base layer and for determining the deflection basins in the binder throughout the parking lot. The deflection measurements were taken in the paving and compaction longitudinal direction as well as in the transverse direction, in such a way to investigate the effect of the direction in the deflection values. The resilient moduli of the pavement materials were determined in dynamic laboratory tests.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCongresso de Pesquisa e Ensino em Transportespt_BR
dc.subjectEngenharia de transportespt_BR
dc.titleAnálise de bacias deflectométricas para o controle de construção de pavimentos asfálticospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrApresenta-se um estudo das linhas de influência ou bacias deflectométricas do pátio de estacionamento das aeronaves de grande porte da Base Aérea de Fortaleza. A viga Benkelman foi usada para controle de execução na camada de base e na determinação das bacias deflectométricas no binder em toda a extensão do pátio. As medidas foram realizadas no sentido longitudinal da pavimentação e compactação bem como no sentido transversal, de modo a verificar o efeito da direção nos valores das deflexões. Os módulos de resiliência dos materiais de pavimentação foram determinados através de ensaios de carga repetida.pt_BR
Aparece nas coleções:DET - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2000_eve_jbsoares.pdf290,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.