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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/69419Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Ribeiro, Túlio Rodrigues | - |
| dc.contributor.author | Silva, Joyce Pascoal de Oliveira | - |
| dc.contributor.author | Oliveira, Francisco Heber Lacerda de | - |
| dc.date.accessioned | 2022-11-23T13:43:14Z | - |
| dc.date.available | 2022-11-23T13:43:14Z | - |
| dc.date.issued | 2017 | - |
| dc.identifier.citation | RIBEIRO, T. R.; SILVA, J. P. O.; OLIVEIRA, F. H. L. Análise comparativa de avaliação funcional de trecho da BR-116 no Estado do Ceará, apresentado no XIX Congresso Ibero-Latino-Americano do Asfalto. In: CONGRESSO IBERO-LATINO-AMERICANO DO ASFALTO, 19., 2017, Medellín. Anais... Medellín, 2017. p. 1-10. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/69419 | - |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Congresso Ibero-Latino-Americano do Asfalto | pt_BR |
| dc.subject | Avaliação funcional | pt_BR |
| dc.subject | IGG | pt_BR |
| dc.subject | IES | pt_BR |
| dc.title | Análise comparativa de avaliação funcional de trecho da BR-116 no Estado do Ceará, apresentado no XIX Congresso Ibero-Latino-Americano do Asfalto | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho consiste na realização de uma análise comparativa entre duas metodologias de avaliação funcional de pavimentos flexíveis, as quais foram executadas ao longo de um trecho da BR-116, no Estado do Ceará, de acordo com os procedimentos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. A metodologia de pesquisa baseia-se na revisão bibliográfica do tema e na execução de um inventário de patologias existentes na superfície da rodovia, objetivando calcular índices que atribuem ao pavimento conceitos de degradação: o Índice de Gravidade Global (IGG) e o Índice do Estado da Superfície (IES). Enquanto o IGG é obtido mediante a classificação e contagem das ocorrências e a medição das flechas nas trilhas de roda, após tratamento estatístico dos dados em unidades de amostra, o IES é obtido por meio de um Levantamento Visual Contínuo (LVC), em toda a extensão do trecho. Ao comparar os resultados obtidos para os dois índices, nos segmentos estudados, verificou-se divergência de conceitos e classificações em várias seções. Essa diferença pode ser atribuída à influência da opinião do avaliador sobre o estado de superfície do pavimento no método LVC. Dessa forma, o IES atribuiu ao pavimento uma pior condição de degradação, quando comparado ao IGG. | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | DET - Trabalhos apresentados em eventos | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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