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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/69380
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Henrique, Camila Soares | - |
dc.contributor.author | Loureiro, Carlos Felipe Grangeiro | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-22T16:39:30Z | - |
dc.date.available | 2022-11-22T16:39:30Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | HENRIQUE, C. S.; LOUREIRO, C. F. G. Caracterização espacial da acessibilidade dos usuários do sistema integrado de transporte de Fortaleza. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES, 19., 2005, Recife. Anais... Recife, 2005. p. 1-12. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/69380 | - |
dc.description.abstract | This paper presents a spatial analysis of the users’ accessibility characteristics of Fortaleza’s Integrated Public Transport System (SIT-FOR), based on two distinct approaches: microaccessibility and macroaccessibility. In the first approach, the aspects related to the users’ spatial and temporal accessibility are analyzed, while in the second approach it is spatially characterized an index that depicts the users’ accessibility to the main working zones. The methodology applied in this study was based on the use of spatial analysis tools within a GIS platform, specifically routines of selection, manipulation and area exploratory analyses, with the objective of identifying the spatial distribution pattern, critical areas and growth trends of the variables representing accessibility, as a means of characterizing their behavior over the entire Fortaleza County. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de transportes | pt_BR |
dc.title | Caracterização espacial da acessibilidade dos usuários do sistema integrado de transporte de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo apresenta uma análise espacial das características da acessibilidade dos usuários do Sistema Integrado de Transportes de Fortaleza (SIT-FOR), considerando-as sobre dois enfoques distintos: microacessibilidade e macroacessibilidade. No primeiro enfoque, são analisados os aspectos relacionados à acessibilidade locacional e temporal dos usuários, enquanto no segundo caracteriza-se espacialmente um índice que retrata a acessibilidade dos usuários às principais zonas de emprego da cidade. A metodologia adotada neste estudo se baseou na aplicação do ferramental de análise espacial em plataforma SIG, especificamente das rotinas de seleção, manipulação e análise exploratória em áreas, com o objetivo de identificar o padrão de distribuição espacial, as áreas críticas e as tendências de crescimento das variáveis que representam a acessibilidade, de forma a caracterizar o seu comportamento ao longo de todo o município de Fortaleza. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DET - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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