Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68953
Tipo: Artigo de Evento
Título: Trajetórias de um estágio supervisionado em biblioteca universitária durante a pandemia de Covid-19
Autor(es): Chaves, Italo Teixeira
Lima, Juliana de Sousa
Martins, Lyvia Ravena de Sousa
Santos, Cainã Maria Viana dos
Santos, Francisco Edvander Pires
Palavras-chave: Estágio curricular;Biblioteca universitária;Formação discente
Data do documento: 2022
Instituição/Editor/Publicador: Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas de Informação e Instituições (FEBAB)
Citação: CHAVES, Italo Teixeira; LIMA, Juliana de Sousa; MARTINS, Lyvia Ravena de Sousa; SANTOS, Cainã Maria Viana dos; SANTOS, Francisco Edvander Pires. Trajetórias de um estágio supervisionado em biblioteca universitária durante a pandemia de Covid-19. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO, 29., 2022. Anais eletrônicos [...]. São Paulo: FEBAB, 2022. p. 1-14.
Resumo: Objetiva-se descrever as atividades de estágio supervisionado desenvolvidas remotamente em caráter excepcional devido ao fechamento das bibliotecas no cenário da pandemia de Covid-19, ressaltando aspectos formativos, tecnológicos e de gestão para complementar a formação acadêmica e profissional dos estudantes de Biblioteconomia. Para isso, fundamenta-se em um referencial teórico que transversaliza biblioteca universitária e pandemia e que possibilita traçar direcionamentos à formação acadêmica e profissional dos estudantes de Biblioteconomia. Além disso, ancora-se, metodologicamente, em uma abordagem qualitativa e descritiva, por meio de um relato de experiência, onde são abordadas quatro categorias de análise, que vão desde o atendimento a pessoas com deficiência à normalização e editoração de documentos e periódicos científicos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68953
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BU - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_eve_itchaves_et_al.pdf471,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.