Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68916
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBertoncini, Bruno Vieira-
dc.contributor.authorDemarchi, Sergio Henrique-
dc.date.accessioned2022-10-19T18:22:07Z-
dc.date.available2022-10-19T18:22:07Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationBERTONCINI, B. V.; DEMARCHI, S. H. Impacto nas medidas de desempenho operacional devido à substituição de interseção semaforizada por rotatória. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES, 19., 2005, Recife. Anais... Recife, 2005. p. 1-8.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68916-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCongresso de Pesquisa e Ensino em Transportespt_BR
dc.subjectEngenharia de transportespt_BR
dc.titleImpacto nas medidas de desempenho operacional devido à substituição de interseção semaforizada por rotatóriapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO propósito deste trabalho é avaliar modificações nas medidas de desempenho operacional ao substituir uma interseção semaforizada por uma rotatória como elemento de controle do cruzamento entre as avenidas Cerro Azul e Juscelino Kubitscheck, na cidade de Maringá, PR. As medidas de desempenho foram obtidas através de simulação de ambos os elementos de tráfego, utilizando o simulador INTEGRATION. Os resultados indicaram que a implantação da rotatória contribuiu efetivamente para a redução do tamanho das filas, do tempo de percurso e do atraso. Além disto, este trabalho permitiu definir alguns parâmetros de calibração que poderão ser utilizados em simulações envolvendo outras rotatórias.pt_BR
Aparece nas coleções:DET - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_bvbertoncini.pdf463,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.