Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68514
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Mariana Monteiro Xavier de-
dc.contributor.authorNogueira, Lylyanne Viana-
dc.date.accessioned2022-09-26T14:01:02Z-
dc.date.available2022-09-26T14:01:02Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, L. V. Gestão de projetos de design sob a ótica do Design Thinking. 2022. 38 f. Monografia (Graduação em Design) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68514-
dc.description.abstractProject management in companies consists of the actions developed in the phases of a project to ensure that the design premises are met, quality, costs, and time. Because it is such a relevant field in the search for improvements in the production process, the objective of this study is to use the Design Thinking methodology to provide contributions to project management at the Junior Company of the UFC Design Course, Keréus. Design Thinking was used because it is a methodology that provides people-focused solutions; and (2) is immersive and non-linear, leaving research with more practical content, through a case study. The research stages were immersion, ideation, and prototyping and the results found, based on an analysis of the Junior Enterprise data, showed that the main difficulties in management were the execution time and the planning of tasks. Thus, this research proposed the use of tools to support these activities. The tools were Time Box and Gantt Chart. In the end, graphs were elaborated that translate the productivity data by the Designer and the execution time of the tasks.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesign Thinkingpt_BR
dc.subjectGestão de projetospt_BR
dc.subjectFerramentaspt_BR
dc.titleGestão de projetos de design sob a ótica do Design Thinkingpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA gestão de projetos nas empresas consiste nas ações desenvolvidas nas fases de um projeto para garantir que as premissas projetuais sejam atendidas, a qualidade, os custos e o tempo. Por ser um campo tão relevante na busca de melhorias no processo de produção, o objetivo deste estudo é utilizar a metodologia do Design Thinking para proporcionar contribuições na gestão de projetos na Empresa Júnior do Curso de Design da UFC, Keréus. O Design Thinking foi utilizado por ser uma metodologia que proporciona encontrar soluções com foco nas pessoas; e (2) ser imersiva e não linear, deixando uma pesquisa com um teor mais prático, através de um estudo de caso. As etapas de pesquisas foram imersão, ideação e prototipação e os resultados encontrados, a partir de uma análise dos dados da Empresa Júnior, mostraram que as dificuldades principais na gestão eram o tempo de execução e o planejamento das tarefas. Assim, essa pesquisa propôs a utilização de ferramentas para o auxílio dessas atividades. As ferramentas foram Time Box e Diagrama de Gantt. No final, foram elaborados gráficos que traduz os dados de produtividade por Designer e o tempo de execução das tarefas.pt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_tcc_lvnogueira.pdf3,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.