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dc.contributor.authorFreitas, Ana Augusta Ferreira de-
dc.contributor.authorHeineck, Luiz Fernando Mählmann-
dc.date.accessioned2013-11-26T17:32:41Z-
dc.date.available2013-11-26T17:32:41Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationFREITAS, A. A. F. ; HEINECK, L. F. M. Segmentação de mercado: proposta de uma metodologia de associação entre clientes e produtos no contexto do mercado imobiliário. Ambiente Construído, Porto Alegre, v. 8, n. 3, p. 37-49, jul./set. 2008.pt_BR
dc.identifier.issn1678-8621-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6849-
dc.description.abstractThis article proposes a new methodology to analyze market segmentation. Chi-Square Automatic Interaction Detection (CHAID) technique and the proposed approach allow to directly associate consumers and dwelling products, providing support for decision-making related to marketing strategies. An empirical example is analyzed using a database, which contains data obtained in interviews with around 3000 prospective clients while searching for a new home. The statistical association between the two groups, resulting from the application of the proposed methodology, provides more useful results than those previously reported in the literature.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherAmbiente Construídopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectMercado imobiliáriopt_BR
dc.titleSegmentação de mercado: proposta de uma metodologia de associação entre clientes e produtos no contexto do mercado imobiliáriopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como objetivo propor uma metodologia para nálise de segmentação de mercado. A técnica utilizada para egmentar o mercado, Chi-Square Automatic Interaction Detection CHAID), e a abordagem proposta permitem que a associação direta e perfis seja feita de modo a dar suporte às decisões relacionadas às estratégias de marketing de maneira inovadora, à medida que consideram a associação entre estes de maneira direta. Uma ilustração da proposta é desenvolvida com base em um banco de dados contendo cerca de 3000 entrevistas com potenciais clientes do mercado imobiliário. Neste caso, a associação entre imóveis e famílias, fruto da aplicação da técnica e da metodologia proposta, traz resultados que se mostram muito mais úteis do que os relatados pela literatura existente sobre o assunto.pt_BR
dc.title.enMarket segmentation: a proposed methodology for associating clients and products in the real estate marketpt_BR
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