Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68485
Tipo: Dissertação
Título: Um procedimento objetivo para o melhoramento genético do feijão-de-corda, Vigna sinensis (L.) Savi, através da seleção
Autor(es): Aquino, Solange Felicidade Ferreira de
Orientador: Nunes, Raimundo de Pontes
Palavras-chave: Feijão-de-corda - Melhoramento genético;Vigna sinensis - Melhoramento genético;Parâmetro genético;Seleção genética
Data do documento: 1978
Citação: AQUINO, Solange Felicidade Ferreira de. Um procedimento objetivo para o melhoramento genético do feijão-de-corda, Vigna sinensis (L.) Savi, através da seleção. 1978. Dissertação (Mestrado em Fitotecnia) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1978.
Resumo: Plantas de duas cultivares de feijão-de-corda foram aleatoriamente selecionadas em campos de produção em regime de irrigação. Progênies dessas plantas foram desenvolvidas, cada seleção dando origem a uma família constituída de numero variável de genótipos (indivíduos). As cultivares utilizadas foram a Seridó e a Pitiúba, e as seis características observadas foram o peso de sementes por vagem, número de sementes por vagem, comprimento da vagem, peso total, índice de sementes e peso de 100 sementes.
Abstract: Não disponível.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68485
Aparece nas coleções:PPGFIT - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1978_dis_sffaquino.pdf43,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.