Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68483
Tipo: Dissertação
Título: Influência do teor de tanino em genótipos de sorgo, Sorghum bicolor (L.) Moench, sobre o ataque da Contarínia sorghicola (Coquillet, 1898) (Dip., Cecidomyiidae)
Autor(es): Martins, Air José
Orientador: Santos, José Higino Ribeiro dos
Palavras-chave: Tanino;Sorgo - Semente;Sorghum bicolor - Semente;Contarinia Sorghicola;Sorgo - Doenças e pragas - Controle
Data do documento: 1977
Citação: MARTINS, Air José. Influência do teor de tanino em genótipos de sorgo, Sorghum bicolor (L.) Moench, sobre o ataque da Contarínia sorghicola (Coquillet, 1898) (Dip., Cecidomyiidae). 1977. Dissertação (Mestrado em Fitotecnia) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1977.
Resumo: Em janeiro de 1977, instalou-se um experimento na Fazenda Experimental do Vale do Curu, em Pentecoste, Estado do Ceará, objetivando a testagem da seguinte hipótese: Os graus de infestação da Contarínia Sorghicola correlacionam-se, negativamente, com os teores de tanino dos genótipos de Sorghum bicolor, por ela infestados. [...] Para se determinarem os graus de infestação da mosca, utilizaram-se três procedimentos para que, dentre eles, fosse escolhido aquele que melhor atendesse aos requisitos para a testagem da hipótese supra. Foram investigados os seguintes procedimentos: Prensagem de espiguetas; incubação de racemos colhidos aos dez dias, após o início da emergência das panículas e incubação de racemos colhidos aos vinte dias, após o início da emergência das panículas. [...].
Abstract: Não disponível.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68483
Aparece nas coleções:PPGFIT - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1977_dis_ajmartins.pdf26,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.