Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68369
Tipo: TCC
Título : Metodologias ativas : ensino híbrido em aulas de matemática
Título en inglés: Active methodologies: blended teaching in math classes
Autor : Silva, Johnnes Ferreira da
Tutor: Oliveira, Francisco Erilson Freire de
Palabras clave : Matemática;Ensino híbrido;Metodologia ativa de aprendizagem;Tecnologia digital
Fecha de publicación : 2020
Citación : SILVA, Johnnes Ferreira da. Metodologias ativas : ensino híbrido em aulas de matemática. 2020. 23 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Fortim, 2020.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem como objetivo refletir sobre as metodologias ativas como recurso inovador proporciona no dia a dia da sala de aula. A escolha deste tema surgiu da necessidade de compreender a importância da inserção da tecnologia no ambiente de aprendizagem para tornar as aulas de matemática mais agradáveis e divertidas e para quebrar o paradigma de que a disciplina é difícil e chata. Entende-se que o ensino híbrido é um recurso metodológico valioso, sendo essencial na promoção do ensino e na relação professor-aluno devido à combinação do ensino online e tradicional. O trabalho mostra que inserir as tecnologias digitais nas aulas é importante para tornar o aluno ativo, que participa, interage com os outros e tem autonomia para escolher a melhor forma de aprender. Isso não significa deixar de lado os chamados recursos tradicionais, mas que podem ser acrescentados outros meios que sejam eficazes.
Abstract: This work aims to reflect on active methodologies as an innovative resource in the teaching of mathematics through hybrid teaching, analyzing the benefits that the method provides in the daily life of the classroom. The choice of this theme arose from the need to understand the importance of inserting technology in the learning environment to make mathematics classes more pleasant and fun and to break the paradigm that discipline is difficult and boring. It is understood that hybrid teaching is a valuable methodological resource, being essential in promoting teaching and in the teacher-student relationship due to the combination of online and traditional teaching. The work shows that inserting digital technologies in classes is important to make the student active, who participates, interacts with others and has the autonomy to choose the best way to learn. This does not mean leaving aside the so-called traditional resources, but that other means that are effective can be added.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68369
Aparece en las colecciones: MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_tcc_jfsilva.pdf426,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.