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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCândido, Janice Barreto-
dc.contributor.authorFreitas, Ana Augusta Ferreira de-
dc.contributor.authorHeineck, Luiz Fernando Mählmann-
dc.date.accessioned2013-11-25T18:51:09Z-
dc.date.available2013-11-25T18:51:09Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationCÂNDIDO, J. B. ; FREITAS, A. A. F. ; HEINECK, L. F. M. O CRM e o desenvolvimento de relacionamentos em instituições bancárias. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 27., 2007, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: ENEGEP, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6826-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEncontro Nacional de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectInstituições bancáriaspt_BR
dc.titleO CRM e o desenvolvimento de relacionamentos em instituições bancáriaspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA abordagem do marketing de relacionamento sob o ponto de vista tecnológico tem sido alvo de interesse de estudiosos. O trabalho teve como objetivo descrever como os sistemas de gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM) interferemm e modificam a inicialização, manutenção e finalização de relacionamentos comerciais entre clientes e instituições bancárias. A utilização do método estudo de caso teve caráter exploratório e qualitativo, havendo sido aliado à pesquisa bibliográfica, para uma associação entre o referencial teórico e os resultados da pesquisa de campo. A consolidação dos dados coletados mostrou que a implementação de CRM no banco pesquisado tem maior importância na fase de manutenção do relacionamento, com as políticas internas sendo orientadas para o aumento da rentabilidade das suas carteiras de produtos, a retenção dos clientes e, principalmente, a administração de vendas cruzadas. Os aspectos relacionados à inicialização do relacionamento demonstraram uma forte carência na utilização do potencial tecnológico da rede bancária. Enquanto isso, pelo fato de ações que conduzem à efetiva finalização do relacionamento serem propositalmente evitadas pelo banco, também nesse ponto a tecnologia CRM mostrou-se irrelevante.pt_BR
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