Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68156
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Eliseu do Nascimento | - |
dc.contributor.author | Pereira da Silva, Francisco Álvaro | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-12T17:04:19Z | - |
dc.date.available | 2022-09-12T17:04:19Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA DA SILVA, Francisco Álvaro. Uso do Geogebra no ensino da lógica matemática : para o primeiro e segundo ano do ensino médio. 2020. 24f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Quixadá, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68156 | - |
dc.description.abstract | The present work refers to the use of Geogebra software in the teaching of mathematical logic aiming at the contents covered in high school, showing the importance of new technological means as a teaching methodology. Project has as main objective the use of Geogebra for the mathematical logical development, being developed through challenges, games, activities and videos showing different ways for the application of the content, In view of the pandemic context experienced worldwide, adaptation is the the right word to face the difficulties encountered in our daily lives, and when we speak of education, more precisely about the teaching of mathematics this becomes an even greater challenge, considering that when classes were still done in person, these difficulties already existed and with this pandemic it got worse. So the use of technology can be an escape route for education to happen. At the end, the data obtained in carrying out the work will be evaluated, and the relevance of the Geogebra software will be verified. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Lógica simbólica e matemática | pt_BR |
dc.subject | GeoGebra (Software) | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino | pt_BR |
dc.subject | Adaptação escolar | pt_BR |
dc.title | Uso do Geogebra no ensino da lógica matemática : para o primeiro e segundo ano do ensino médio | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.co-advisor | Brandão, Jorge Carvalho | - |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho refere-se ao uso do software Geogebra no ensino da lógica matemática visando os conteúdos abordados do ensino médio, evidenciando a importância de novos meios tecnológicos como metodologia de ensino. Projeto tem como objetivo principal o uso do Geogebra para o desenvolvimento lógico matemático, sendo desenvolvidos através de desafios, jogos, atividades e vídeos mostrando formas diferentes para a aplicação do conteúdo, Tendo em vista o contexto pandêmico vivenciado em todo o mundo, adaptação é a palavra certa para enfrentar as dificuldades encontradas em nosso cotidiano, e quando falamos de educação, mais precisamente sobre o ensino da matemática isso se torna um desafio ainda maior, tendo em vista que quando as aulas ainda eram feitas de forma presencial essas dificuldades já existiam e com essa pandemia isso piorou. Por isso a utilização da tecnologia pode ser uma rota de fuga para a educação aconteça. Ao final serão avaliados os dados obtidos na realização do trabalho, e verificar a relevância do software Geogebra. | pt_BR |
dc.title.en | Use of Geogebra in the teaching of mathematical logic : for the first and second year of high school | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_tcc_fapereirada silva.pdf | 2020_tcc_fapereiradasilva | 750,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.