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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorParente, Cristiana de Souza-
dc.contributor.authorSilva, Daniel da Cunha-
dc.date.accessioned2022-09-08T11:30:46Z-
dc.date.available2022-09-08T11:30:46Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSILVA, Daniel da Cunha. A construção de um dispositivo cinético para uso em animação stop motion. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68075-
dc.description.abstractThis term paper memorial describes the process of creating a kinetic device that seeks to emulate the movement of the sea, as well as its use in a stop motion short film entitled The Castaway. At first, the different representations of water are exemplified through stop motion animations, going through a brief overview of the history of movement in the different forms of artistic manifestations. Furthermore, it is possible to divide the work into two phases: the first manual, in which the device was made, and then the digital phase, which deals with animation and post-production adjustments. The work establishes an opening to different fields of knowledge, this convergence being an important element for the accomplishment of this work. The aesthetics of the work, as well as the initial questioning that gives rise to all this work, is inspired by the film The Science of Sleep ( 2006).pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectStop motionpt_BR
dc.subjectAnimaçãopt_BR
dc.subjectDispositivo cinéticopt_BR
dc.titleA construção de um dispositivo cinético para uso em animação stop motionpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste memorial descreve o processo de criação de um dispositivo cinético que busca emular o movimento do mar, assim como a sua utilização em um curta-metragem de stop motion intitulado O Náufrago. O dispositivo deverá estar como obra instalativa em museus e galerias. Num primeiro momento, é exemplificado através de animações em stop motion as diferentes representações da água, passando por um breve panorama da história do movimento nas diferentes formas de manifestações artísticas. Ademais, é possível dividir o trabalho em duas fases: a primeira manual em que se discorre sobre a feitura do dispositivo, para em seguida iniciar-se a fase digital em que se trata da animação e os ajustes na pós-produção. O trabalho estabelece uma abertura a diferentes campos do conhecimento sendo esta convergência um elemento importante para a realização deste trabalho. A estética da obra, assim como o questionamento inicial que dá origem a todo esse trabalho é inspirada no filme Sonhando Acordado (La Science des Rêves, 2006).pt_BR
Aparece nas coleções:CINEMA E AUDIOVISUAL - Monografias

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