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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPinto, Syomara dos Santos Duarte-
dc.contributor.authorMoura, Larissa Figueiredo-
dc.date.accessioned2022-09-06T11:44:29Z-
dc.date.available2022-09-06T11:44:29Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationMOURA, Larissa Figueiredo. A representatividade feminina através do figurino da personagem Vi na série animada Arcane. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68063-
dc.description.abstractThis project proposes an analysis of character costumes in two different digital media: game vs. series show, taking into consideration the current moment of media expansion and technological advances in the game industry. Being aware of the constant problems in this digital environment, such as the hypersexualization of female characters' costumes, this project aims to understand which criteria move this reproduction of stereotypes forward. In addition, it aims to comprehend questions about the creation of characters in games, as well as their clothing. The character researched in the project comes originally from the game League of Legends, known worldwide for its super productions in the field. The public's perception of the character's look presented in the Arcane series is taken into account in parallel with the theoretical basis. The differences in these two versions are investigated, presented through images for direct comparison of the character's clothing, also counting on the online data collection instrument for further investigation and synthesis of resultspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectFigurinospt_BR
dc.subjectRepresentatividade femininapt_BR
dc.titleA representatividade feminina através do figurino da personagem Vi na série animada Arcanept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho propõe uma análise de figurino de personagem em dois meios digitais diferentes: jogo x série, levando em consideração o momento atual de expansão de mídias e avanços tecnológicos na indústria de games. Sabendo de problemáticas constantes nesse meio digital, como a hiperssexualização de figurinos de personagens femininas, busca-se compreender quais critérios movem essa reprodução de estereótipos à diante. Além disso, é visado o entendimento de questões sobre a criação de personagens em jogos, bem como sua indumentária. A personagem pesquisada no projeto vem originalmente do jogo League of Legends, conhecido mundialmente pelas suas super produções na área. A percepção do público para com o visual da personagem apresentado na série Arcane é levada em consideração paralelamente com o embasamento teórico. Investiga-se as diferenças nestas duas versões apresentadas por meio de imagens para comparação direta da indumentária da personagem, contando também com o instrumento de coleta de dados online para maior averiguação e síntese de resultadospt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

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