Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/67385
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMaia, Anderson Feitoza Leitão-
dc.contributor.authorRodrigues, Bárbara Vitória de Lima-
dc.date.accessioned2022-07-22T16:59:57Z-
dc.date.available2022-07-22T16:59:57Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Bárbara Vitória de Lima. Comparativos de resultados entre os modelos de rotação considerados no ensino híbrido na matemática, pela revisão de pesquisas empíricas com alunos do fundamental II. 2020.33 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Russas, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/67385-
dc.description.abstractBearing in mind that hybrid education has been pointed out as one of the trends that most stands out in the educational scenario, especially after the COVID-19 Pandemic, with government institutions pointing out that it will be the basis on which education will be established for back to school, the need arose to make comparisons of results between the rotation models considered sustained in hybrid teaching in Mathematics, by reviewing empirical research with elementary school students. Therefore, it was necessary to describe the main characteristics of Hybrid Teaching, with emphasis on the Rotational Laboratory, Inverted Classroom and Station Rotation methods, identifying which positive results and progress obtained by the students in the use of each of the methods in Mathematics classes. Through the analysis of empirical research, it was evaluated which of the three methods presented the best results with the audiences studied. Then, a research of the qualitative approach was carried out, using analysis and comparison of empirical reviews. Therefore, it was found that all the methodologies brought positive results for the teaching and learning of Mathematics, mainly due to the development of skills by the students.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleComparativos de resultados entre os modelos de rotação considerados no ensino híbrido na matemática, pela revisão de pesquisas empíricas com alunos do fundamental IIpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrTendo em vista que o ensino híbrido vem sendo apontado como umas das tendências que mais ganha destaque no cenário educacional, principalmente depois da Pandemia de COVID-19, tendo as instituições governamentais apontado que ele será a base sobre a qual a educação vai se estabelecer para voltar às aulas, surgiu a necessidade de realizar comparativos de resultados entre os modelos de rotação considerados sustentados no ensino híbrido na Matemática, pela revisão de pesquisas empíricas com alunos do fundamental II. Para tanto, foi necessário descrever as principais características do Ensino Híbrido, com ênfase nos métodos Laboratório Rotacional, Sala de Aula Invertida e Rotação por Estação, identificando quais resultados positivos e progressos obtidos pelos discentes na utilização de cada um dos métodos em aulas de Matemática. Pelas análises de pesquisas empíricas, avaliou-se qual dos três métodos apresentou melhores resultados com os públicos estudados. Realizou-se, então, uma pesquisa da abordagem qualitativa, utilizando-se análise e comparação de revisões empíricas. Diante disso, verificou-se que todas as metodologias trouxeram resultados positivos para o ensino e aprendizado de Matemática, principalmente pelo desenvolvimento de competências por parte dos alunos.pt_BR
dc.title.enComparisons of results between the rotation models considered in hybrid teaching in mathematics, by reviewing empirical research with elementary studentspt_BR
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_bvlrodrigues.pdf616,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.