Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/67113
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Minimização da duração total da programação em sistemas de produção flowshop, sem interrupção de execução e tarefas
Autor(es): Branco, Fábio José Ceron
Nagano, Marcelo Seido
Moccellin, João Vitor
Palavras-chave: Métodos heurísticos;No-Wait flowshop;Duração total da programação
Data do documento: 2008
Instituição/Editor/Publicador: Revista GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas
Citação: MOCCELLIN, J. V. et al. Minimização da duração total da programação em sistemas de produção flowshop, sem interrupção de execução e tarefas. Revista GEPROS: Gestão da Produção, Operações e Sistemas, v. 3, n. 2, p. 39-47, 2008
Resumo: Este artigo trata do problema de programação da produção em sistemas de produção flowshop sem interrupção na execução das tarefas, conhecido também como no-wait flowshop. A função-objetivo é a minimização do tempo total da programação (makespan). Um novo método heurístico é proposto e comparado com outros métodos reportados na literatura. Os resultados experimentais mostram a superioridade do novo método para o conjunto de problemas avaliados.
Abstract: This paper addresses the m-machine no-wait flow shop scheduling problem to minimize makespan. The new method is compared with other improvement strategies reported in the literature. Experimental results show that the new heuristic provides better solutions regarding both solution quality and computational effort.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/67113
ISSN: 1984-2430
Aparece nas coleções:DEPR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_art_jvimoccellin.pdf165,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.