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dc.contributor.authorRIZZI, Carlos Alberto-
dc.date.accessioned2013-11-14T16:11:42Z-
dc.date.available2013-11-14T16:11:42Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationRIZZI, C. A. (2010)pt_BR
dc.identifier.issn1983-5000-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6709-
dc.descriptionRIZZI, Carlos Alberto. A contabilidade da desapropriação: um exame preliminar sobre o circuito inferior da expansão urbana da metrópole de São Paulo. Revista do LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 4, p. 1-15, 2010.pt_BR
dc.description.abstractIn the late 2000s, with the impending construction of a section of the Mario Covas Ring Road, its northern stretch, made possible by funds from the Growth Acceleration Program - PAC for transportation, the issue of funds for consumption, or the peri-urban areas of the metropolis, has gained importance for the active agents of capital in urban space. In 2007, interviews were held with the Civil Defense of the sub-prefecture Brasilândia-Freguesia do Ó and the sub-prefect of Jacanã-Tremembé. Were also conducted field work in the same year, in areas of these referred to sub-prefectures in the region and also the "Cratera" and "Colônia" in the south of São Paulo, a region known as Parelheiros. These fields and interviews were conducted in order to observe the issue of urbanization of the suburban metropolis of Sao Paulo and its relation to legally protected areas. The following consists of information extracted from these secondary sources reinforced by official data and structured based on certain theoretical geography of contemporary criticism.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.revistalabor.ufc.br/index.phppt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCrime Ambientalpt_BR
dc.subjectHabitação Socialpt_BR
dc.subjectUrbanizaçãopt_BR
dc.subjectCircuitos da Economia Urbanapt_BR
dc.subjectEnvironmental Crimept_BR
dc.subjectSocial Housingpt_BR
dc.subjectUrbanizationpt_BR
dc.subjectCircuits of Urban Economypt_BR
dc.titleA contabilidade da desapropriação: um exame preliminar sobre o circuito inferior da expansão urbana da metrópole de São Paulopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo final da década de 2000, com a iminência da construção de mais um trecho do Rodoanel Mário Covas, seu trecho Norte, viabilizado por recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC para o transporte, a questão dos fundos de consumo, isto é, dos espaços periurbanos da metrópole paulista, ganhou importância para os agentes do capital atuantes no espaço urbano. Em 2007, foram realizadas entrevistas com a Defesa Civil da sub-prefeitura Brasilândia-Freguesia do Ó e com o sub-prefeito de Jacanã-Tremembé. Também foram realizados trabalhos de campo, nesse mesmo ano, em áreas dessas referidas sub-prefeituras e também na região da “Cratera” e “Colônia”, na zona sul de São Paulo, região conhecida como Parelheiros. Esses campos e entrevistas foram realizados com o objetivo de se observar a questão da urbanização periurbana da Metrópole de São Paulo e sua relação com áreas legalmente protegidas. O texto a seguir é composto de informações extraídas dessas fontes secundárias reforçadas por dados oficiais e estruturado a partir de determinados referenciais teóricos da geografia crítica contemporânea.pt_BR
dc.title.enExpropriation of accounting: a preliminary survey on the lower circuit of the urban expansion of the São Paulo metropolitan areapt_BR
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