Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/6708
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPaula, Amir El Hakim de-
dc.date.accessioned2013-11-14T16:11:20Z-
dc.date.available2013-11-14T16:11:20Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationPAULA, Amir El Hakim de. As mutações do mundo do trabalho e a geografia: o caso do geomarketing. Revista do LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 4, p. 1-24, 2010.pt_BR
dc.identifier.issn1983-5000-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6708-
dc.description.abstractThe article seeks to argue as the changes in the world of the work reverberate in sciences human, in special in Geography. For such success we develop a more deepened analysis on the emergency of incorporeal work and the Geomarketing. When carrying through this, we seek demonstrate as some geographic attributes had been incorporated in this new world of the work, although the geographic science have kept a critical analysis to these transformations. Understanding this process makes possible us see that although sciences human had almost that total unloaded of these innovations, Geography, mainly in its branch technician (Cartography) added itself new knowledge and same that arguably, a space in this modern configuration of the work obtained.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.revistalabor.ufc.br/index.phppt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectGeomarketingpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectWorkpt_BR
dc.subjectGeographpt_BR
dc.subjectGeomarketingpt_BR
dc.subjectTecnologypt_BR
dc.titleAs mutações do mundo do trabalho e a geografia: o caso do geomarketingpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo procura discutir como as mudanças no mundo do trabalho repercutem nas ciências humanas, em especial na Geografia. Para tal êxito desenvolvemos uma análise mais aprofundada sobre a emergência do trabalho imaterial e do Geomarketing. Ao realizarmos isso, procuramos demonstrar de que forma alguns atributos geográficos foram incorporados nesse novo mundo do trabalho, muito embora a ciência geográfica ainda mantivesse uma análise crítica a essas transformações. Entender esse processo possibilita-nos desvelar que, muito embora as ciências humanas estivessem quase que totalmente alijadas dessas inovações, a Geografia, principalmente em seu ramo técnico (Cartografia) agregou a si novos conhecimentos e mesmo que discutivelmente, conseguiu um espaço nessa moderna configuração do trabalho.pt_BR
dc.title.enThe change in the world of work and geography: the case of geomarketingpt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_aRT_AHPaula.pdf195,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.