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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrasil, Aléxia Carvalho-
dc.contributor.authorCarneiro, Bruna Maria Silva-
dc.date.accessioned2022-06-20T13:25:18Z-
dc.date.available2022-06-20T13:25:18Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationCARNEIRO, B.M.S. A ilustração do personagem no universo do medo: atuação do Design na concepção de criaturas fictícias. 2022. 57 p. Monografia (Graduação em Design) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/66490-
dc.description.abstractThis work is positioned in the media universe of fear, besides the areas of illustration and character design, and is a report of the author's experience as an illustrator and design student. It aims to develop a family of illustrated characters focused on the horror genre, aiming to explore the creation methodology developed together in the article "Character design: a new process and its application in a trading card game" (ROGER et al., 2016), where it is divided into 6 steps: Problem identification and analysis; Conceptual research - theoretical references; Define the psychological aspects of the character; Define the possible appearance through visual reference research; Draft characters; Select the best ones and render. For the research process some theories of how and why fictional horror is represented through time were studied, using authors such as Ana Margarida Ramos (2008), Diogo Bessa (2019) among others. eferences of artistic works such as films and comics based on the author's personal experiences in the said genre were also addressed.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectHorrorpt_BR
dc.subjectDesign de personagempt_BR
dc.subjectIlustraçãopt_BR
dc.subjectTerrorpt_BR
dc.titleA ilustração de personagem no universo do medo: atuação do design na concepção de criaturas fictíciaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho encontra-se posicionado no universo midiático do medo, além das áreas de ilustração e design de personagens e trata-se de um relato de experiência da autora enquanto ilustradora e estudante de design. Possui como objetivo desenvolver uma família de personagens ilustrados voltados para o gênero do horror, visando a explorar a metodologia de criação desenvolvida em conjunto no artigo “Character design: a new process and its application in a trading card game” (ROGER et al., 2016), a qual é dividida em 6 passos: Identificação e análise do problema; Pesquisa conceitual – referências teóricas; Definir os aspectos psicológicos da personagem; Definir a possível aparência por meio de pesquisas de referências visuais; Rascunhar personagens; Selecionar os melhores e renderizar. Para o processo de pesquisa, foram estudadas algumas teorias de como e por que o horror fictício é representado através do tempo, utilizando autores como Ana Margarida Ramos (2008), Diogo Bessa (2019) entre outros. Também foram abordadas referências de obras artísticas, como filmes e quadrinhos baseados em experiências pessoais da autora no dito gênero.pt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN - Monografias

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