Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/66181
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos Neto, João Tomaz dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-31T19:01:45Z | - |
dc.date.available | 2022-05-31T19:01:45Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS NETO, João Tomaz dos. Diversidade sexual e de gênero no currículo escolar e na formação docente: desafios e práticas de respeito. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 52, n. 3, p. 111-132, nov. 2021/fev. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-4620 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/66181 | - |
dc.description.abstract | This article proposes a dialogue between the curriculum and teacher education with regard to sexual and gender diversity. Therefore, it starts with an integrative bibliographic review of the available literature and points out, based on it, some paths already traversed historically, as well as some possibilities for the construction of a more inclusive, respectful and diverse education. Therefore, it is concluded that sexual diversity can be considered one of the mainstays for a welcoming education. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista de Ciências Sociais | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Diversidade | pt_BR |
dc.subject | Identidade de gênero | pt_BR |
dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Diversity | pt_BR |
dc.subject | Gender identity | pt_BR |
dc.subject | Sexuality | pt_BR |
dc.title | Diversidade sexual e de gênero no currículo escolar e na formação docente: desafios e práticas de respeito | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo propõe um diálogo entre o currículo e a formação docente no que diz respeito à diversidade sexual e de gênero. Para tanto, parte-se de uma revisão bibliográfica integrativa da literatura disponível e aponta-se, a partir dela, alguns caminhos já percorridos historicamente, bem como algumas possibilidades para a construção de uma educação mais inclusiva, respeitosa e diversa. Por conseguinte, conclui-se que a diversidade sexual pode ser considerada um dos sustentáculos para uma educação acolhedora. | pt_BR |
dc.title.en | Sexual and gender diversity in the school curriculum and in teacher training: challenges and practices of respect | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCSO - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_art_jtsantosneto.pdf | 173,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.