Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/66181
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos Neto, João Tomaz dos-
dc.date.accessioned2022-05-31T19:01:45Z-
dc.date.available2022-05-31T19:01:45Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSANTOS NETO, João Tomaz dos. Diversidade sexual e de gênero no currículo escolar e na formação docente: desafios e práticas de respeito. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 52, n. 3, p. 111-132, nov. 2021/fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn2318-4620-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/66181-
dc.description.abstractThis article proposes a dialogue between the curriculum and teacher education with regard to sexual and gender diversity. Therefore, it starts with an integrative bibliographic review of the available literature and points out, based on it, some paths already traversed historically, as well as some possibilities for the construction of a more inclusive, respectful and diverse education. Therefore, it is concluded that sexual diversity can be considered one of the mainstays for a welcoming education.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Ciências Sociaispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectDiversitypt_BR
dc.subjectGender identitypt_BR
dc.subjectSexualitypt_BR
dc.titleDiversidade sexual e de gênero no currículo escolar e na formação docente: desafios e práticas de respeitopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo propõe um diálogo entre o currículo e a formação docente no que diz respeito à diversidade sexual e de gênero. Para tanto, parte-se de uma revisão bibliográfica integrativa da literatura disponível e aponta-se, a partir dela, alguns caminhos já percorridos historicamente, bem como algumas possibilidades para a construção de uma educação mais inclusiva, respeitosa e diversa. Por conseguinte, conclui-se que a diversidade sexual pode ser considerada um dos sustentáculos para uma educação acolhedora.pt_BR
dc.title.enSexual and gender diversity in the school curriculum and in teacher training: challenges and practices of respectpt_BR
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_art_jtsantosneto.pdf173,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.