Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/66052
Tipo: TCC
Título: Agroindústria: uma alternativa para o desenvolvimento do Nordeste
Autor(es): Santos, Giovana de Brito Marques dos
Orientador: Lemos, José de Jesus Sousa
Palavras-chave: Agroindústria - Nordeste;Indústria agrícola - Nordeste;Agronegócio - Nordeste;Economia agrícola;Ciências Econômicas
Data do documento: 1999
Citação: SANTOS, Giovana de Brito Marques dos. Agroindústria: uma alternativa para o desenvolvimento do Nordeste. 1999. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1999.
Resumo: O corpo deste trabalho traz em si as causas e benéficas conseqüências de uma agroindustrialização eficiente e moderna, para a região Nordeste do Brasil. 0 trabalho é embasado na Teoria Cepalina para o desenvolvimento, incrementado pelo fator educação para se chegar ao mesmo fim. É feita uma análise de dados censitários agropecuários temporais, para demonstrar a evolução da agroindústria, e como esta exerce grande influência sobre o emprego rural e urbano também, principalmente dada sua capacidade de fixar o homem no campo, retraindo o êxodo rural.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/66052
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1999_tcc_gbmsantos.pdf7,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.