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dc.contributor.advisorMendes, Francisca Raimunda Nogueira-
dc.contributor.authorLeal, Camila Pontes-
dc.date.accessioned2022-05-19T23:00:08Z-
dc.date.available2022-05-19T23:00:08Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationLEAL, Camila Pontes. Sustentabilidade e brechó: um estudo de caso da marca cearense Revival. 2020. 52 f. Monografia (Bacharelado em Design de Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65965-
dc.description.abstractRevival is a fashion brand from Ceara that works as a thrift store and a shared shop, searching to link to its concept of a sustainable lifestyle and to promote a conscious and local consumption. This work aims to understand the sustainability concepts, specially on how it's been used in the fashion world through Slow Fashion, Upcycling and others; the conscious consumption and how the marketing throughout the social media, specially Instagram, is used to promote a more conscious way of consumption. Also, the way how cyberculture works to analyse Instagram and the interactions that occurs on it were understood. Then, it was analyzed Revival's main social media, Instagram, aiming to understand how the brand uses digital marketing to spread its lifestyle. To reach the goals proposed on this work, it was made an bibliographic and documental research to understand how the brand uses these concepts onto its construction and communication. Also, it was made a semi-structured interview with the owners of the brand in order to comprehend how Revival was born, how it sees itself, the concepts that are linked to its construction and its goals. The search showed how the marketing and sustainability are applied in the construction of the brand, how the brand works as a thrift store and how it builds its communication based upon its persona and the lifestyle instigated by it.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectConsumo conscientept_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectBrechópt_BR
dc.titleSustentabilidade e brechó: um estudo de caso da marca cearense Revivalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Revival é uma marca de moda Cearense, que trabalha como brechó e loja compartilhada, buscando atrelar ao seu conceito um estilo de vida sustentável e fomentar um consumo consciente e local. Este trabalho tem como objetivos compreender os conceitos de sustentabilidade, principalmente como ele vem sendo utilizado na moda, através do Slow Fashion, upcycling e outros, o conceito de consumo consciente e como o marketing dentro das mídias sociais, principalmente do Instagram, vem sendo utilizado para instigar o consumo de forma mais consciente. Compreendeu-se também como a cibercultura funciona, para assim buscar analisar o Instagram e as interações que ocorrem dentro desta rede social. Analisou-se então a sua principal mídia social, o Instagram, com o intuito de compreender como a marca se utiliza do marketing no digital, para fomentar seu lifestyle. Para atingir-se os objetivos, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental, para compreender como a marca se utiliza destes conceitos em sua construção e comunicação. Também foi realizada uma entrevista semiestruturada com as proprietárias da marca, a fim de entender de que forma a Revival surgiu, como ela se enxerga, os conceitos que estão atrelados a sua construção e seus propósitos. A pesquisa então mostrou como se dá a aplicação do marketing e da sustentabilidade na construção da marca, como a marca funciona enquanto brechó e como ela constrói a sua comunicação, com base em sua persona e no lifestyle fomentando pela mesma.pt_BR
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