Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/65802
Tipo: TCC
Título: CUIDAR : clínica de saúde integrada Dr. Carlos Torquato
Autor(es): Torquato, Lívia Dantas de Souza
Orientador: Duarte Júnior, Romeu
Coorientador: Leite, Renan Cid Varela
Palavras-chave: Arquitetura hospitalar;Clínicas privadas;Arquitetura Bioclimática;Humanização hospitalar
Data do documento: 2017
Citação: TORQUATO, L. D. de S. CUIDAR : Clínica de Saúde Integrada Dr. Carlos Torquato. 2017. 111 p. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016.
Resumo: O projeto que será apresentado ao longo do presente trabalho é resultado do Trabalho Final de Graduação da aluna Lívia Dantas de Souza Torquato, estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará. A temática central a ser abordada é a Arquitetura Hospitalar no Sistema Privado de Saúde, que aqui se conforma em projeto arquitetônico através da concepção de uma Clínica de Saúde Integrada, localizada no município de Pedra Branca, no estado do Ceará. Trata-se de um empreendimento privado, que tem a possibilidade de associação com o Sistema Único de Saúde (SUS). O programa de necessidades da clínica foi elaborado com base em extensa pesquisa acerca das carências e dificuldades da cidade de Pedra Branca no setor da saúde, e subdivide-se em 03 ramos principais: consultórios clínicos; salas de imagens; e alas de reabilitação de pacientes, totalizando 3.349m² de área construída.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65802
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO - Memorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_2017_ldstorquato.pdf15,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.