Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/65745
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Domingues, Alexandra | - |
dc.contributor.author | Toebe, Iris Cristina Datsch | - |
dc.contributor.author | Alves, Rafael da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-11T12:02:21Z | - |
dc.date.available | 2022-05-11T12:02:21Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | DOMINGUES, Alexandra; TOEBE, Iris Cristina Datsch; ALVES, Rafael da Silva. Relato sobre um estágio de extensão realizado durante o primeiro ano da Pandemia da Covid-19: possibilidades para aprender e compartilhar experiências em formato remoto. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 43, n. 86, p. 313-329, set./dez. 2021. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2526-0847 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65745 | - |
dc.description.abstract | The following article is elaborated from the experience of authors during an extension work experience, in a Pedagogy course in a distance modality, organized in a totally remote format since its conception. The methodology of the work was carried out through a literature review directed to articles that covered pedagogical experiences ocurred throughout all the year 2020 and the first semester of 2021. At the end of the theoretical construction, the authors faced something that overcame their goals, as by analysing the publications of other researchers, they could find a picture of the challenges of the present moment, which echoes diverse experiences and challenges that range from the contradictions of the Brazilian institutional policy to the problems of compulsory intergenerational acquaintanceship of this period. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Teachers training | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical practice | pt_BR |
dc.subject | Pandemic | pt_BR |
dc.subject | Formación del profesorado | pt_BR |
dc.subject | Práctica pedagógica | pt_BR |
dc.title | Relato sobre um estágio de extensão realizado durante o primeiro ano da Pandemia da Covid-19: possibilidades para aprender e compartilhar experiências em formato remoto | pt_BR |
dc.title.alternative | Informe sobre una práctica de extensión realizada durante el primer año de la Pandemia de Covid-19: posibilidades de aprendizaje y de intercambio de experiencias en modalidad remota | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O artigo a seguir se elabora a partir da experiência dos autores quando da reali- zação de um estágio de extensão, em um curso de pedagogia na modalidade a distância, organizado em formato totalmente remoto desde a sua concepção. A metodologia do trabalho se deu através de uma revisão bibliográfica direcionada para artigos que abrangessem experiências pedagógicas ocorridas durante todo o ano de 2020 e o primeiro semestre de 2021. Ao final da construção teórica, os autores se depararam com algo que superou os seus objetivos, já que, através da análise das publicações de outros pesquisadores, conseguiram encontrar um re- trato sobre os desafios do momento presente, o qual ecoa vivências e desafios diversos que abrangem desde as contradições da política institucional brasileira até os problemas da compulsória convivência intergeracional deste período. | pt_BR |
dc.description.abstract-es | El siguiente artículo se elabora a partir de la experiencia de los autores al realizar una pasantía de extensión, en un curso de pedagogía en la modalidad a distancia, organizado en un formato completamente remoto desde sus inicios. La metodología del trabajo se llevó a cabo a través de una revisión bibliográfica dirigida a artículos que abarcaron experiencias pedagógicas ocurridas a lo largo del año 2020 y el primer semestre del 2021. Al final de la construcción teórica, los autores se encontraron con algo que superó sus objetivos, ya que, a través del análisis de publicaciones de otros investigadores, lograron encontrar un cuadro de los retos del momento presente, que se hace eco de diversas experiencias y desafíos que van desde las contradicciones de la política institucional brasileña hasta los problemas de la convivencia intergeneracional obligatoria de este período. | pt_BR |
dc.title.en | Report of an extension work experience held during thefirst year of the Covid-19 Pandemic: possibilities for learning and sharing experiences in a remote format | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_art_adominguesicdtoebe.pdf | 357,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.