Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/65716
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Apresentação geral do Dossiê "Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas"
Autor(es): Arrais Neto, Eneas de Araújo
Feijó, Jerciano Pinheiro
Palavras-chave: Evasão escolar;Cultura de ódio;Covid-19;Profissionais da educação
Data do documento: 2021
Instituição/Editor/Publicador: Revista Labor
Citação: ARRAIS NETO, Eneas de Araújo; FEIJÓ, Jerciano Pinheiro. Apresentação geral do Dossiê "Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas". Revista Labor, Fortaleza, v. 2, n. 26, p. 7, jul./dez. 2021.
Resumo: Finalizamos o ano com a publicação do segundo volume do Dossiê Evasão escolar em tempos de adversidades: saberes, políticas e práticas, organizado em parceria com a Associação Brasileira de Prevenção da Evasão na Educação Básica, Profissional e Superior (ABAPEVE). Novas parcerias ocorrerão, envolvendo não somente a revista, também o Encontro Internacional do Labor que deverá voltar em 2023 e pesquisas na área do trabalho e educação. Tem sido dias difíceis para nosso país nestes últimos anos, mais difíceis ainda para os profissionais da educação, atacados continuamente por um governo que despreza a ciência e o conhecimento de forma geral, que promove uma cultura de ódio aos docentes e à todos os profissionais da educação. As dificuldades de manter em funcionamento a Revista ocorrem sobretudo em função da Pandemia, das restrições orçamentárias e da falta de apoio governamental aos estudos do campo Marxista, em função disso, alguns artigos de fluxo contínuo não foram possíveis serem editorados, mesmo estando aprovados e em condições de publicação, pedimos imensamente desculpas aos pesquisadores/as, um volume será publicado em Abril/2022. Nosso agradecimento especial aos avaliadores ad hoc, sabemos da sobrecarga de trabalho vivida por todos nestes últimos tempos, sem o apoio voluntários de todos e todas vocês, não seria possível manter a pesquisa e a publicação delas com qualidade. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65716
ISSN: 1983-5000
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_art_eaarraisnetojpfeijó.pdf156,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.