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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLobo, Debora Rochele Uchoa-
dc.contributor.authorSoares, Iasmym Pereira-
dc.contributor.authorPaiva, Jéssica Araújo-
dc.contributor.authorRibard, Franck Pierre Gilbert-
dc.date.accessioned2022-05-03T18:41:35Z-
dc.date.available2022-05-03T18:41:35Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLOBO, Debora Rochele Uchoa; SOARES, Iasmym Pereira; PAIVA, Jéssica Araújo; RIBARD, Franck Pierre Gilbert. Teoria burocrática na administração pública: uma análise no Programa de Pós-Graduação em História. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65471-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.titleTeoria burocrática na administração pública: uma análise no Programa de Pós-Graduação em Históriapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Teoria da Burocracia, escrita pelo sociólogo alemão Max Weber possui como objetivo o estudo das organizações, a sua estrutura e o seu desenvolvimento histórico-social, e possui também como principal vantagem a utilização da racionalidade como instrumento para o alcance da eficiência nas organizações. O modelo ideal da burocracia weberiana tem como característica a previsibilidade do funcionamento empresarial, garantindo a rapidez, homogeneidade, a redução dos atritos, discriminações no gerenciamento, sendo por isso vital na rotina administrativa. No seguinte artigo temos como objetivo uma análise do trabalho do funcionário público tomando como base a teoria de Weber e os seus aspectos acerca da rotina administrativa pública. A metodologia utilizada para a estruturação desta pesquisa é baseada no método quantitativo no tocante ao levantamento de campo, utilizando-se de entrevistas e questionários aplicados a docentes, discentes e servidores do Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Federal do Ceará e qualitativa no que se refere a análise da rotina administrativa da secretaria do programa. Através do confronto do referencial teórico com os dados coletados, notou-se a presença de algumas "disfunções burocráticas" em relação ao atendimento ao público e através das experiências vividas pelas bolsistas, observou-se no cotidiano alguns aspectos que condizem com esta teoria e que a exemplificam, ambos citados na presente pesquisa e seguidos de sugestões para a melhoria da rotina do programa.pt_BR
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