Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/65384
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Duarte, Denyson Jesus | - |
dc.contributor.author | Nascimento, Henryque Cândido Fernandes do | - |
dc.contributor.author | Albiero, Daniel | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-29T19:10:52Z | - |
dc.date.available | 2022-04-29T19:10:52Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | DUARTE, Denyson Jesus; NASCIMENTO, Henryque Cândido Fernandes do; ALBIERO, Daniel. Elaboração de módulo didático para o ensino multidisciplinar sobre hibridização de energias renováveis. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65384 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Energia renovável | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.title | Elaboração de módulo didático para o ensino multidisciplinar sobre hibridização de energias renováveis | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A hibridização consiste da correlação entre duas linhas de energias, a solar que por sua vez se trata da produção de energia através da captação dos raios solares e a eólica que se utiliza o cata vento para que gere energia pela rotação de suas hélices utilizando a força dos ventos, sendo planejado um sistema que possibilita um melhor e maior rendimento possível. Os dois sistemas de produção de energia se ligam diretamente ao controlador de carga, que por sua vez recarrega as baterias e conduz energia para o inversor que altera a corrente contínua (CC) que é gerada para corrente alternada (CA), pois os equipamentos eletrônicos são construídos para tal energia. Este trabalho apresenta o planejamento, o desenvolvimento e a construção de um módulo didático de caráter interdisciplinar a ser usada em aulas práticas para alunos de Agronomia, Engenharia Elétrica ou áreas afins. A principal característica deste trabalho é em virtude de uma melhor amostragem disciplinar, podendo demonstrar em prática os conhecimentos adquiridos em aula, assim oferecendo uma didática complementar e exemplificada, para que haja uma fácil compreensão do assunto abordado. O módulo desenvolvido permite que os alunos tenham contato com situações próximas do real e conheçam aplicações para os conteúdos teóricos, tendo assim uma melhor visualização do conteúdo fazendo com que possam não apenas entender, mas interligar os conhecimentos adquiridos em aula aplicando em prática e aprendendo como realmente funcionam de maneira visual e usual. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_djduarte.pdf | 39,49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.