Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/65384
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDuarte, Denyson Jesus-
dc.contributor.authorNascimento, Henryque Cândido Fernandes do-
dc.contributor.authorAlbiero, Daniel-
dc.date.accessioned2022-04-29T19:10:52Z-
dc.date.available2022-04-29T19:10:52Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationDUARTE, Denyson Jesus; NASCIMENTO, Henryque Cândido Fernandes do; ALBIERO, Daniel. Elaboração de módulo didático para o ensino multidisciplinar sobre hibridização de energias renováveis. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65384-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnergia renovávelpt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.titleElaboração de módulo didático para o ensino multidisciplinar sobre hibridização de energias renováveispt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA hibridização consiste da correlação entre duas linhas de energias, a solar que por sua vez se trata da produção de energia através da captação dos raios solares e a eólica que se utiliza o cata vento para que gere energia pela rotação de suas hélices utilizando a força dos ventos, sendo planejado um sistema que possibilita um melhor e maior rendimento possível. Os dois sistemas de produção de energia se ligam diretamente ao controlador de carga, que por sua vez recarrega as baterias e conduz energia para o inversor que altera a corrente contínua (CC) que é gerada para corrente alternada (CA), pois os equipamentos eletrônicos são construídos para tal energia. Este trabalho apresenta o planejamento, o desenvolvimento e a construção de um módulo didático de caráter interdisciplinar a ser usada em aulas práticas para alunos de Agronomia, Engenharia Elétrica ou áreas afins. A principal característica deste trabalho é em virtude de uma melhor amostragem disciplinar, podendo demonstrar em prática os conhecimentos adquiridos em aula, assim oferecendo uma didática complementar e exemplificada, para que haja uma fácil compreensão do assunto abordado. O módulo desenvolvido permite que os alunos tenham contato com situações próximas do real e conheçam aplicações para os conteúdos teóricos, tendo assim uma melhor visualização do conteúdo fazendo com que possam não apenas entender, mas interligar os conhecimentos adquiridos em aula aplicando em prática e aprendendo como realmente funcionam de maneira visual e usual.pt_BR
Aparece nas coleções:EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_djduarte.pdf39,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.