Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64306
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Dhiego Alves da | - |
dc.contributor.author | Ying, Liu Man | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-07T20:03:23Z | - |
dc.date.available | 2022-03-07T20:03:23Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Dhiego Alves da; YING, Liu Man. Ensino e prática de conjunto de violão na Camerata de Violões do projeto Jacques Klein. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64306 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Violão - Instrução e estudo | pt_BR |
dc.subject | Violão - Métodos | pt_BR |
dc.subject | Violonistas - Formação | pt_BR |
dc.title | Ensino e prática de conjunto de violão na Camerata de Violões do projeto Jacques Klein | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Título: Ensino e prática de conjunto de violão na Camerata de Violões do projeto Jacques Klein Partindo das atividades desenvolvidas no projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará, vinculadas à Bolsa de Iniciação Acadêmica (PRAE), este trabalho apresenta as atividades desenvolvidas na Camerata de Violões do projeto Jacques Klein, vinculado ao Instituto Beatriz e Lauro Fiúza e a Fundação Carlos Pinheiro, analisando o processo de ensino de violão bem como a prática de conjunto de violões. A partir da experiência dos alunos apresentaremos os métodos de ensino de violão utilizados nas aulas, que se utiliza de peças escritas para violão visando apropriação da grafia musical (partitura) e técnica violonística, repertório, que se constitui de peças eruditas escritas para violão e canções já consagradas na cultura popular que foram arranjadas para o repertório do grupo, rotina de ensaios com enfoque na prática coletiva como parte da formação do violonista. E partindo da experiência pessoal de cada aluno faremos uma breve análise da relevância do ensino de música em comunidades de risco, visto que o projeto atua em comunidades carentes da periferia de Fortaleza, atendendo a crianças e adolescentes. Como atividade vinculada a um projeto de extensão do curso de licenciatura em música, esse trabalho também contribuirá para a formação do professor de música, atuante nas escolas públicas da cidade de Fortaleza. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_dasilva(1).pdf | 43,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.