Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64306
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Dhiego Alves da-
dc.contributor.authorYing, Liu Man-
dc.date.accessioned2022-03-07T20:03:23Z-
dc.date.available2022-03-07T20:03:23Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Dhiego Alves da; YING, Liu Man. Ensino e prática de conjunto de violão na Camerata de Violões do projeto Jacques Klein. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64306-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectViolão - Instrução e estudopt_BR
dc.subjectViolão - Métodospt_BR
dc.subjectViolonistas - Formaçãopt_BR
dc.titleEnsino e prática de conjunto de violão na Camerata de Violões do projeto Jacques Kleinpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrTítulo: Ensino e prática de conjunto de violão na Camerata de Violões do projeto Jacques Klein Partindo das atividades desenvolvidas no projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará, vinculadas à Bolsa de Iniciação Acadêmica (PRAE), este trabalho apresenta as atividades desenvolvidas na Camerata de Violões do projeto Jacques Klein, vinculado ao Instituto Beatriz e Lauro Fiúza e a Fundação Carlos Pinheiro, analisando o processo de ensino de violão bem como a prática de conjunto de violões. A partir da experiência dos alunos apresentaremos os métodos de ensino de violão utilizados nas aulas, que se utiliza de peças escritas para violão visando apropriação da grafia musical (partitura) e técnica violonística, repertório, que se constitui de peças eruditas escritas para violão e canções já consagradas na cultura popular que foram arranjadas para o repertório do grupo, rotina de ensaios com enfoque na prática coletiva como parte da formação do violonista. E partindo da experiência pessoal de cada aluno faremos uma breve análise da relevância do ensino de música em comunidades de risco, visto que o projeto atua em comunidades carentes da periferia de Fortaleza, atendendo a crianças e adolescentes. Como atividade vinculada a um projeto de extensão do curso de licenciatura em música, esse trabalho também contribuirá para a formação do professor de música, atuante nas escolas públicas da cidade de Fortaleza.pt_BR
Aparece nas coleções:EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_dasilva(1).pdf43,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.