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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Daniel de Amaral da-
dc.contributor.authorGirão, Paula Lima Sombra-
dc.date.accessioned2022-03-07T20:03:04Z-
dc.date.available2022-03-07T20:03:04Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Daniel de Amaral da; GIRÃO, Paula Lima Sombra. Análise do quadro administrativo do ETecS. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64305-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de processospt_BR
dc.subjectGerenciamento de projetospt_BR
dc.titleAnálise do quadro administrativo do ETecSpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem por objetivo expor soluções relacionadas com o sistema administrativo empregado ao Escritório de Tecnologia Social (ETecS) (). O escritório não possuía um setor técnico-administrativo fixo, ou seja, todo o processo que vai desde a solicitação - seja ela online ou presencial - e que se estende até a entrega do projeto, era realizada pelos próprios alunos de engenharia, o que acrescentava muito tempo ao processo. Para resolver este problema, foram incorporados ao ETecS dois bolsistas do curso de estatística para ocuparem o setor administrativo e auxiliarem os demais bolsistas do escritório ao longo do semestre. O método utilizado na administração pelos encarregados consiste em: divisão pelo tipo de solicitação, organização e revisão dos dados dos solicitantes, agendamento de visitas e contato para entrega de projeto concluído. A divisão pelo tipo de solicitação remete a uma categorização pelo projeto requerido ao ETecS: Regularização Fundiária, Construção e Reforma. Tal divisão se dá em uma plataforma online (Trello). Após a solicitação ser categorizada, é feita a organização e revisão dos dados do solicitante. Tal processo é realizado com as informações pessoais obtidas no banco de dados do site do escritório, onde a solicitação online é realizada. Caso haja alguma incoerência em seu preenchimento, o solicitante é contatado e então é pedida a informação correta. Com os dados corretos, é então feita a ficha online do solicitante no Trello e automaticamente ele entra na fila de espera. Após a espera, o solicitante é contatado, a visita é marcada e o projeto entra na fase de desenvolvimento. Com sua conclusão, novamente o solicitante é contatado para ir à sede do ETecS retirar seu projeto. Observou-se, na metodologia empregada, a importância do setor administrativo no suporte ao setor de projetos do ETecS, tendo como base a divisão de processos e, consequentemente, a agilização das propostas.pt_BR
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