Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/6422
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDiógenes, Glória Maria dos Santos-
dc.contributor.authorSousa, Carlos Kleber Saraiva de-
dc.date.accessioned2013-10-29T13:31:40Z-
dc.date.available2013-10-29T13:31:40Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationSousa, C. K. S.; Diógenes, G. M. S. (2008)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6422-
dc.descriptionSOUSA, Carlos Kleber Saraiva de; DIÓGENES, Glória Maria dos Santos. Um corpo plural: apreciações sobre o Lula na propaganda política eleitoral de 2006. 2008. 153f. – Tese (Doutorado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Sociologia, Fortaleza (CE), 2008.pt_BR
dc.description.abstractThis research organizes reflections on the meanings that the body of President Luis Inacio Lula da Silva made ​​express in the 2006 electoral propaganda. For that, I understood the candidate's campaign on television as a cultural event and stage demonstrations plural regarding the meanings identified in their narratives, in your body and in the lyrics that accompanied it. These analyzes were carried out with the bases of ethnography have called propaganda, that is, an interpretation of the cultural and dense imagery evidenced in this field of analysis.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherwww.teses.ufc.brpt_BR
dc.subjectBodypt_BR
dc.subjectPropaganda política - Brasil - 2006pt_BR
dc.subjectCorpo humano - Aspectos simbólicospt_BR
dc.subjectPresidentes - Brasil - Eleições - 2006pt_BR
dc.subjectSilva,Luiz Inácio Lula,1945-pt_BR
dc.subjectCampanha eleitoral - Brasil - 2006pt_BR
dc.subjectCorpo humano - Aspectos sociaispt_BR
dc.titleUm corpo plural: apreciações sobre o Lula na propaganda política eleitoral de 2006pt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa organiza reflexões sobre os significados que o corpo do presidente Luis Inácio Lula da Silva deixou expressar na propaganda política eleitoral de 2006. Para tanto, compreendi a campanha do candidato na televisão como sendo um evento cultural e palco de manifestações plurais no tocante as significações identificadas em suas narrativas, em seu corpo e nas letras de músicas que o acompanharam. Essas análises foram realizadas com bases no que denominei de etnografia da propaganda, isto é, uma interpretação densa de aspectos culturais e imagéticos evidenciados nesse campo de análise.pt_BR
dc.title.enA body plural: the assessments of Lula in political propaganda electoral 2006pt_BR
Aparece nas coleções:PPGS - Teses defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008-TESE-CKSSOUSA.pdf689,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.