Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64222
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Praciano, Jaírla Bianca Aires | - |
dc.contributor.author | Feitosa, Raphael Alves | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-02T19:47:55Z | - |
dc.date.available | 2022-03-02T19:47:55Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | PRACIANO, Jaírla Bianca Aires; FEITOSA, Raphael Alves. Auto organização da escola do trabalho em Krupskaya e Pistrak: análise inicial sobre a autogestão estudantil a partir da experiência pedagógica soviética. Germinal: Marxismo e Educação em Debate, Salvador, v. 12, n. 1, p. 244-259, abr. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64222 | - |
dc.description.abstract | Self-organization, a category of Soviet pedagogy, is characterized as a way of structuring the student life of young people. The aim of the research is to analyze self-organization in the school of work through the works of Moisey M. Pistrak and Nadejda K.Krupskaya. For this, a documentary analysis of the works of Soviet pedagogues and a bibliographic directed to the historical context, as well as the contributions of the literature referring to the subject, were carried out. The results indicate that, forRussian educators, self-direction is able to provide students with ideas about organization, autonomy and collectivity. Finally, in-depth studies on the works of Krupskaya and Pistrak are considered necessary | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Germinal: Marxismo e Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Auto-gestão | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia russa | pt_BR |
dc.subject | Escola do trabalho | pt_BR |
dc.subject | Self-management | pt_BR |
dc.subject | Russian pedagogy | pt_BR |
dc.subject | School of work | pt_BR |
dc.title | Auto organização da escola do trabalho em Krupskaya e Pistrak: análise inicial sobre a autogestão estudantil a partir da experiência pedagógica soviética | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A auto-organização, categoria da pedagogia soviética, é caracterizada como uma forma de estruturação da vida estudantil dos jovens. Oobjetivoda pesquisa é analisar a auto-organização na escola do trabalho através das obras de Moisey M. Pistrak e Nadejda K. Krupskaya. Para isso, foi realizada uma análise documental das obras dos pedagogos soviéticos e uma bibliográfica direcionada aocontexto histórico, comotambémas contribuições da literatura referente ao assunto.Os resultados indicam que para os educadoresrussosa autodireção é capaz de proporcionar aos estudantes concepções sobre organização, autonomiae coletividade.Por fim, considera-se necessário estudosaprofundadossobreas obras de Krupskaya e Pistrak | pt_BR |
dc.title.en | Self organization of the school of labor in Krupskaya and Pistrak: initial analysis on student self management from the soviet pedagogical experience | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_art_jbapraciano.pdf | 4,59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.