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dc.contributor.authorPraciano, Jaírla Bianca Aires-
dc.contributor.authorFeitosa, Raphael Alves-
dc.date.accessioned2022-03-02T19:47:55Z-
dc.date.available2022-03-02T19:47:55Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationPRACIANO, Jaírla Bianca Aires; FEITOSA, Raphael Alves. Auto organização da escola do trabalho em Krupskaya e Pistrak: análise inicial sobre a autogestão estudantil a partir da experiência pedagógica soviética. Germinal: Marxismo e Educação em Debate, Salvador, v. 12, n. 1, p. 244-259, abr. 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64222-
dc.description.abstractSelf-organization, a category of Soviet pedagogy, is characterized as a way of structuring the student life of young people. The aim of the research is to analyze self-organization in the school of work through the works of Moisey M. Pistrak and Nadejda K.Krupskaya. For this, a documentary analysis of the works of Soviet pedagogues and a bibliographic directed to the historical context, as well as the contributions of the literature referring to the subject, were carried out. The results indicate that, forRussian educators, self-direction is able to provide students with ideas about organization, autonomy and collectivity. Finally, in-depth studies on the works of Krupskaya and Pistrak are considered necessarypt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherGerminal: Marxismo e Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAuto-gestãopt_BR
dc.subjectPedagogia russapt_BR
dc.subjectEscola do trabalhopt_BR
dc.subjectSelf-managementpt_BR
dc.subjectRussian pedagogypt_BR
dc.subjectSchool of workpt_BR
dc.titleAuto organização da escola do trabalho em Krupskaya e Pistrak: análise inicial sobre a autogestão estudantil a partir da experiência pedagógica soviéticapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA auto-organização, categoria da pedagogia soviética, é caracterizada como uma forma de estruturação da vida estudantil dos jovens. Oobjetivoda pesquisa é analisar a auto-organização na escola do trabalho através das obras de Moisey M. Pistrak e Nadejda K. Krupskaya. Para isso, foi realizada uma análise documental das obras dos pedagogos soviéticos e uma bibliográfica direcionada aocontexto histórico, comotambémas contribuições da literatura referente ao assunto.Os resultados indicam que para os educadoresrussosa autodireção é capaz de proporcionar aos estudantes concepções sobre organização, autonomiae coletividade.Por fim, considera-se necessário estudosaprofundadossobreas obras de Krupskaya e Pistrakpt_BR
dc.title.enSelf organization of the school of labor in Krupskaya and Pistrak: initial analysis on student self management from the soviet pedagogical experiencept_BR
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