Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63959
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Marcelo Mateus de | - |
dc.contributor.author | Silva, Neucleber Ribeiro Guarinho da | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-16T12:42:19Z | - |
dc.date.available | 2022-02-16T12:42:19Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, N. R. G. A Escola de música primeiros acordes em Granja-CE: um relato de experiência situado entre 2006 a 2020. 2021. 52f. Monografia (Graduação em Música - Licenciatura) - Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63959 | - |
dc.description.abstract | The course conclusion work is characterized as a grounded experience report and, for its constitution, it is based on the description of the accounts of the founding memories of the Primeiras Acordes Music School (EMPA), and also the life history and formation of its founder. The first chapter presents the various formative and professional experiences of the author, such as his participation in musical groups, festivals, courses, and his arrival at the Music course at the Federal University of Ceará-UFC, Sobral campus. Highlights the contributions and importance of academic training for your professionalization as a musician-teacher. EMPA is presented as a space in constant development during the period from 2006 to 2020, when it underwent several changes in its structure and organization. To conclude, EMPA is considered an alternative school, responding to the concerns of its author, based on the analysis of academic works that address the characteristics of similar spaces. EMPA is important in the author's teacher education and has an impact on cultural and musical education in the municipality of Granja-CE through the various musical actions it promotes. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Escola de Música | pt_BR |
dc.subject | Formação Musical | pt_BR |
dc.subject | Memórias | pt_BR |
dc.subject | Formação Alternativa | pt_BR |
dc.title | A Escola de música primeiros acordes em Granja-CE: um relato de experiência situado entre 2006 a 2020 | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O trabalho de conclusão de curso caracteriza-se como relato de experiência embasado e, para sua constituição tem como fundamento a descrição dos relatos das memórias de fundação da Escola de Música Primeiros Acordes (EMPA), e também a história de vida e formação de seu fundador. O primeiro capítulo apresenta as diversas experiências formativas e profissionais do autor como, sua participação em grupos musicais, festivais, cursos, e sua chegada ao curso de Música da Universidade Federal do Ceará-UFC campus Sobral. Destaca as contribuições e a importância da formação acadêmica para sua profissionalização como músico-professor. A EMPA é apresentada como um espaço em constante desenvolvimento durante o período de 2006 a 2020, quando passou por diversas alterações em sua estrutura e organização. Para concluir, a EMPA é considerada uma escola alternativa, respondendo às inquietações do seu autor, a partir da análise de trabalhos acadêmicos que abordam as características de espaços semelhantes. A EMPA é importante na formação docente do autor e exerce um impacto na cultural e na formação musical no município de Granja-CE através das várias ações musicais que promove. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | MÚSICA - LICENCIATURA - SOBRAL - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_tcc_nrgsilva.pdf | SILVA, N. R. G. A Escola de música primeiros acordes em Granja-CE: um relato de experiência situado entre 2006 a 2020. 2021. 52f. Monografia (Graduação em Música - Licenciatura) - Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2022. | 3,76 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.