Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63959
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorOliveira, Marcelo Mateus de-
dc.contributor.authorSilva, Neucleber Ribeiro Guarinho da-
dc.date.accessioned2022-02-16T12:42:19Z-
dc.date.available2022-02-16T12:42:19Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSILVA, N. R. G. A Escola de música primeiros acordes em Granja-CE: um relato de experiência situado entre 2006 a 2020. 2021. 52f. Monografia (Graduação em Música - Licenciatura) - Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63959-
dc.description.abstractThe course conclusion work is characterized as a grounded experience report and, for its constitution, it is based on the description of the accounts of the founding memories of the Primeiras Acordes Music School (EMPA), and also the life history and formation of its founder. The first chapter presents the various formative and professional experiences of the author, such as his participation in musical groups, festivals, courses, and his arrival at the Music course at the Federal University of Ceará-UFC, Sobral campus. Highlights the contributions and importance of academic training for your professionalization as a musician-teacher. EMPA is presented as a space in constant development during the period from 2006 to 2020, when it underwent several changes in its structure and organization. To conclude, EMPA is considered an alternative school, responding to the concerns of its author, based on the analysis of academic works that address the characteristics of similar spaces. EMPA is important in the author's teacher education and has an impact on cultural and musical education in the municipality of Granja-CE through the various musical actions it promotes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEscola de Músicapt_BR
dc.subjectFormação Musicalpt_BR
dc.subjectMemóriaspt_BR
dc.subjectFormação Alternativapt_BR
dc.titleA Escola de música primeiros acordes em Granja-CE: um relato de experiência situado entre 2006 a 2020pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO trabalho de conclusão de curso caracteriza-se como relato de experiência embasado e, para sua constituição tem como fundamento a descrição dos relatos das memórias de fundação da Escola de Música Primeiros Acordes (EMPA), e também a história de vida e formação de seu fundador. O primeiro capítulo apresenta as diversas experiências formativas e profissionais do autor como, sua participação em grupos musicais, festivais, cursos, e sua chegada ao curso de Música da Universidade Federal do Ceará-UFC campus Sobral. Destaca as contribuições e a importância da formação acadêmica para sua profissionalização como músico-professor. A EMPA é apresentada como um espaço em constante desenvolvimento durante o período de 2006 a 2020, quando passou por diversas alterações em sua estrutura e organização. Para concluir, a EMPA é considerada uma escola alternativa, respondendo às inquietações do seu autor, a partir da análise de trabalhos acadêmicos que abordam as características de espaços semelhantes. A EMPA é importante na formação docente do autor e exerce um impacto na cultural e na formação musical no município de Granja-CE através das várias ações musicais que promove.pt_BR
Aparece en las colecciones: MÚSICA - LICENCIATURA - SOBRAL - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2021_tcc_nrgsilva.pdfSILVA, N. R. G. A Escola de música primeiros acordes em Granja-CE: um relato de experiência situado entre 2006 a 2020. 2021. 52f. Monografia (Graduação em Música - Licenciatura) - Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2022.3,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.