Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63785
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Daniel Oliveira da-
dc.contributor.authorCastilho, Fábio Francisco de Almeida-
dc.date.accessioned2022-02-03T22:20:27Z-
dc.date.available2022-02-03T22:20:27Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, Daniel Oliveira da; CASTILHO, Fábio Francisco de Almeida. Ensino de filosofia numa perspectiva de formação humana omnilateral. Revista LABOR, Fortaleza, v. 2, n. 24, p. 511-525, jul./dez. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn1983-5000-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63785-
dc.description.abstractThis article, an integral part of a research in development at the Professional Master's level in Professional and Technological Education (ProfEPT), is intended to reflect on the teaching of philosophy from an omnilateral human formation perspective, reflecting on the notions of work as an educational principle and polytechnic education. Bibliographic in nature, the research is approached from three points: the relationship between philosophy and education; work as an educational principle in human formation; and, finally, polytechnic education based on the concept of omnilateral training.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Laborpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de filosofiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormação omnilateralpt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectEnseñanza de la filosofíapt_BR
dc.titleEnsino de filosofia numa perspectiva de formação humana omnilateralpt_BR
dc.title.alternativeLa enseñanza de la filosofía en una perspectiva omnilateral de formación humanapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo, parte integrante de uma pesquisa em desenvolvimento em nível de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), destina-se a fazer uma reflexão sobre o ensino de filosofia numa perspectiva de formação humana omnilateral, refletindo sobre as noções de trabalho como princípio educativo e a educação politécnica. De cunho bibliográfico, a pesquisa é abordada a partir de três pontos: as relações entre Filosofia e Educação; o trabalho como princípio educativo na formação humana; e, por último, a educação politécnica baseada na concepção de formação omnilateral.pt_BR
dc.description.abstract-esEste artículo, parte integral de una investigación en desarrollo a nivel del Máster Profesional en Educación Profesional y Tecnológica (ProfEPT), tiene como objetivo reflexionar sobre la enseñanza de la filosofía desde una perspectiva omnilateral de formación humana, reflexionando sobre las nociones de trabajo como principio educativo y educación politécnica. De naturaleza bibliográfica, la investigación se aborda desde tres puntos: la relación entre filosofía y educación; trabajar como principio educativo en la formación humana; y, finalmente, la educación politécnica basada en el concepto de formación omnilateral.pt_BR
dc.title.enPhilosophy teaching in an omnilateral human formation perspectivept_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_dosilvaffacastilho.pdf340,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.