Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63709
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMatos, Antonio Vitor Vieira de-
dc.contributor.authorFerraz, Alex Soares Marreiros-
dc.date.accessioned2022-01-28T13:58:10Z-
dc.date.available2022-01-28T13:58:10Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMATOS, Antonio Vitor Vieira de; FERRAZ, Alex Soares Marreiros. Conhecendo a educação física em universidades públicas a partir de tarefas de iniciação acadêmica. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 5057, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63709-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação física - Estudo e ensino (Superior)pt_BR
dc.subjectEnsino profissionalpt_BR
dc.titleConhecendo a educação física em universidades públicas a partir de tarefas de iniciação acadêmicapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA formação pelo trabalho é uma possibilidade que surge aos alunos em função da existência das bolsas de Iniciação Acadêmica. Baseado nas atividades realizadas durante o Projeto Bolsa de Iniciação Acadêmica, esse resumo foi desenvolvido a partir de atividades administrativas realizadas junto a Coordenação de Curso como experiências vividas na atuação de iniciação acadêmica. O objetivo foi relatar o percurso e os resultados do levantamento de dados sobre as Universidades Públicas no Brasil que possuem o curso de Educação Física e seu tipo de formação. Foram realizadas buscas de informações em ambiente virtual para a construção de relatório a ser apresentado ao orientador. Sobre o processo podemos destacar que ele possibilitou conhecimento sobre Universidades brasileiras, um maior entendimento sobre a distribuição dos cursos de Educação Física Públicos pelo território brasileiro. Com relação aos resultados da presença de cursos de Educação Física nas Instituições Públicas, constatamos que a maioria deles conta com a presença do curso de Educação Física. Outros dados ainda estão em processo de finalização e coletas: componentes curriculares, como disciplinas, atividades complementares e de extensão; horários e demandas dos cursos. Podemos concluir que as atividades desenvolvidas como parte das atribuições da bolsa de Iniciação Acadêmica tem sido importantes na ampliação da compreensão e melhor entendimento sobre a área de formação do bolsista.  pt_BR
Aparece nas coleções:EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_avvmatos.pdf70,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.