Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63646
Tipo: Resumo
Título: Empreendedorismo na terceira idade
Autor(es): Oliveira, Antonio Thiago Morais de
Moreira, José Cesar Pontes
Palavras-chave: Empreendedorismo;Idosos - Educação;Engenharia de Produção
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Universidade Federal do Ceará
Citação: OLIVEIRA, Antonio Thiago Morais de; MOREIRA, José Cesar Pontes. Empreendedorismo na terceira idade. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 5125, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)
Resumo: A Engenharia de Produção conta com um leque de ferramentas que facilitam a gestão, entendimento e otimização de empresas, organizações e até mesmo projetos ou processos. Com toda essa variedade de aplicações, tornou-se um dos cursos de graduação onde o estudante é mais capacitado para desenvolver seu espírito de empreendedor. Ao longo de sua jornada acadêmica o engenheiro de produção vê disciplinas que facilitam o seu entendimento sobre empreender, como: Economia, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Contabilidade, Engenharia do Produto, Processos de Fabricação, entre outros. Pois mais importante do que fazer e saber como realizar tais atividades. Sabendo da facilidade para o empreendedorismo, realizamos pesquisas, leitura de artigos, análise de relatórios, vídeos e preparamos slides, palestras e todo material para apresentarmos o assunto para um público-alvo, as pessoas da terceira idade. Com todas as mudanças que a sociedade vem enfrentando, foi-se o tempo em que chegar a terceira idade significava ficar em casa sem nenhuma atividade, as pessoas estão se tornando cada vez mais ativas e querem buscar sua realização pessoal e profissional. Os materiais confeccionados tiveram o objetivo de despertar capacidades empreendedoras nos participantes, a partir de suas habilidades pessoais, visando o aprimoramento da teoria e da prática empreendedora na terceira idade. Por tal importância, fez-se de extrema pertinência o desenvolvimento de atividades e pesquisas relacionadas ao assunto.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63646
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_atmoliveira.pdf64,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.