Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63541
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brasileiro, Carla Manuela Dias | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Thamyres Gomes | - |
dc.contributor.author | Portela, Juliane da Silva | - |
dc.contributor.author | Lima, Luiz Gustavo da Silva Crispim | - |
dc.contributor.author | Sousa, Ruana Silva | - |
dc.contributor.author | Gallão, Maria Izabel | - |
dc.contributor.author | Hissa, Denise Cavalcante | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-17T19:10:20Z | - |
dc.date.available | 2022-01-17T19:10:20Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | Brasileiro, Carla Manuela Dias et al. Protein’s race e o jogo dos lissosomos: um relato sobre a aplicação de jogos didáticos na biologia celular. Revista da SBEnBio - Associação Brasileira de Ensino de Biologia, [s. l.], v. 9, p. 4494-4503, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63541 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista da SBEnBio - Associação Brasileira de Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Síntese de proteínas | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático | pt_BR |
dc.subject | Ensino de biologia | pt_BR |
dc.title | Protein’s race e o jogo dos lissosomos: um relato sobre a aplicação de jogos didáticos na biologia celular | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Por se tratarem de temas complexos e dinâmicos, os temas envolvendo a Biologia Celular se tornam de difícil assimilação. Os jogos didáticos podem ser utilizados como uma ferramenta para contrapor essa dificuldade, pois utilizam o lúdico e o sentimento de prazer como facilitador da aprendizagem. Portanto, pensou-se na elaboração e aplicação de dois jogos didáticos a fim de auxiliar a aprendizagem dos assuntos de Síntese Proteica e Formação dos Lisossomos na disciplina de Biologia Celular Geral da Universidade Federal do Ceará. Esse estudo descreve as motivações que apoiaram a criação dos jogos, a sua elaboração e a sua aplicação em sala de aula. Ainda, compara os resultados obtidos com os dois jogos e debate sobre o uso destes como instrumentos de aprendizagem aliado ao prazer. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_cmdbrasileiro.pdf | 334,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.