Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63541
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrasileiro, Carla Manuela Dias-
dc.contributor.authorRibeiro, Thamyres Gomes-
dc.contributor.authorPortela, Juliane da Silva-
dc.contributor.authorLima, Luiz Gustavo da Silva Crispim-
dc.contributor.authorSousa, Ruana Silva-
dc.contributor.authorGallão, Maria Izabel-
dc.contributor.authorHissa, Denise Cavalcante-
dc.date.accessioned2022-01-17T19:10:20Z-
dc.date.available2022-01-17T19:10:20Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBrasileiro, Carla Manuela Dias et al. Protein’s race e o jogo dos lissosomos: um relato sobre a aplicação de jogos didáticos na biologia celular. Revista da SBEnBio - Associação Brasileira de Ensino de Biologia, [s. l.], v. 9, p. 4494-4503, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63541-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista da SBEnBio - Associação Brasileira de Ensino de Biologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectSíntese de proteínaspt_BR
dc.subjectRecurso didáticopt_BR
dc.subjectEnsino de biologiapt_BR
dc.titleProtein’s race e o jogo dos lissosomos: um relato sobre a aplicação de jogos didáticos na biologia celularpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrPor se tratarem de temas complexos e dinâmicos, os temas envolvendo a Biologia Celular se tornam de difícil assimilação. Os jogos didáticos podem ser utilizados como uma ferramenta para contrapor essa dificuldade, pois utilizam o lúdico e o sentimento de prazer como facilitador da aprendizagem. Portanto, pensou-se na elaboração e aplicação de dois jogos didáticos a fim de auxiliar a aprendizagem dos assuntos de Síntese Proteica e Formação dos Lisossomos na disciplina de Biologia Celular Geral da Universidade Federal do Ceará. Esse estudo descreve as motivações que apoiaram a criação dos jogos, a sua elaboração e a sua aplicação em sala de aula. Ainda, compara os resultados obtidos com os dois jogos e debate sobre o uso destes como instrumentos de aprendizagem aliado ao prazer.pt_BR
Aparece nas coleções:DBIO - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_cmdbrasileiro.pdf334,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.