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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOliveira, Emílio Augusto Gomes de-
dc.contributor.authorNascimento, Jefferon Breno Morais do-
dc.date.accessioned2022-01-17T16:22:09Z-
dc.date.available2022-01-17T16:22:09Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, J. B. M. do. Design estratégico e branding para um artista de lettering - o caso Nobreeart. 2021. 89 f . Monografia (Graduação em Design) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63531-
dc.description.abstractThis paper seeks to present how the design, more specifically the strategic design, in the context of brand management (branding), can help in the valuation of image, identity and differentiated value proposition for a lettering artist in the market. In the development of this research, it was necessary to theoretically ground the themes of design, strategic design, branding, and lettering, to understand the relationships among them, as well as their applications. The methodology used was based on the fundamentals of David Aaker's brand development methodology, contained in his book Building Strong Brands, in conjunction with the fundamentals presented by Guilherme Sebastiany (Brandster) in his online course Beabá do Branding, and the methodological perspective is seen in Wheeler (2008) contained in his book Brand Identity Design. Analyses of similar lettering artists were also carried out to help define which features should be included in the final product to obtain a strong brand that helps to enhance and differentiate the Nobreeart brand in the market.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectLetteringpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectDesign estratégico.pt_BR
dc.titleDesign estratégico e branding para um artista lettering: o caso nobreeartpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho busca apresentar de que maneira o design, mais especificamente o design estratégico, no contexto da gestão da marca (branding), pode ajudar na valorização de imagem, identidade e proposta de valor diferenciada para um artista de lettering no mercado. No desenvolvimento desta pesquisa, fez-se necessário fundamentar teoricamente as temáticas de design, design estratégico, branding e lettering, a fim de compreender as relações entre os mesmos, assim como também as suas aplicações. A metodologia utilizada baseou-se nos fundamentos da metodologia para o desenvolvimento de marcas, de David Aaker (1996), contidas em seu livro Building Strong Brands, em conjunto com os fundamentos apresentados por Guilherme Sebastiany (2020) (Brandster) em seu curso online Beabá do Branding, e perspectiva metodológica vista em Wheeler (2008) contidas em seu livro Design de identidade de marca. Foram realizadas também, análises de similares de artistas de lettering, para auxiliar na definição de quais características devem ser contempladas no produto final a fim de se obter uma marca forte que ajude na valorização e diferenciação da marca Nobreeart no mercado.pt_BR
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