Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/62930
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marques, Vitória Lara Martins | - |
dc.contributor.author | Teófilo, Francisco Breno Silva | - |
dc.contributor.author | Feitosa, Raphael Alves | - |
dc.contributor.author | Gallão, Maria Izabel | - |
dc.contributor.author | Hissa, Denise Cavalcante | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-13T13:01:01Z | - |
dc.date.available | 2021-12-13T13:01:01Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MARQUES, Vitória Lara Martins et al.Uso de jogos didáticos na aprendizagem de biologia celular: estudo antes e depois da explicação do conteúdo teórico. Revista da SBEnBio - Associação Brasileira de Ensino de Biologia, [s. l.], v. 9, n. 3, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/62930 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista da SBEnBio - Associação Brasileira de Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de biologia | pt_BR |
dc.subject | Síntese proteica | pt_BR |
dc.subject | Transporte vesicular | pt_BR |
dc.subject | Citoesqueleto | pt_BR |
dc.title | Uso de jogos didáticos na aprendizagem de biologia celular: estudo antes e depois da explicação do conteúdo teórico | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Considerando a importância da utilização de métodos ativos para facilitar o processo educacional, o trabalho analisou a efetividade do uso de jogos didáticos como meio de aproximação do aluno ao conteúdo teórico. A aplicação dos jogos foi realizada com estudantes do primeiro semestre dos cursos de Ciências Biológicas e de Biotecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os alunos jogaram antes e depois da apresentação da teoria. No total, foram utilizados cinco jogos, dos quais dois abordavam a Síntese Proteica, dois acerca do Tráfego de Vesículas e um sobre Citoesqueleto. Como resposta às práticas, os alunos responderam questionários, a partir dos quais foi possível aferir a eficácia dos jogos didáticos na aprendizagem dos conteúdos teóricos de biologia celular. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_vlmmarques.pdf | 1,16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.